terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Adeus Ano Velho. Feliz Ano Novo

26 dezembro 2019 - 23h59
“Adeus ano velho. Feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer".
Já é tradição em todo réveillon, as pessoas cantarem essa música. Na meia noite, no instante em que termina um ano e outro inicia, as pessoas, despojadas de mágoas e dores, pairando a cima de desacertos e enganos, cheias de expectativas, festejam a entrada do ano novo
Na verdade, porém, há quem não conseguiu chegar a esse final de ano para cantar, festejar e comemorar o novo ano que inicia.. Quantos parentes e amigos iniciaram o ano de 2019 com a esperança de chegar ao fim e não conseguiram. Nós iniciaremos o 2020 com a graça de Deus, pois aqui chegamos com muita luta, garra e coragem. Vencemos diversas batalhas e experimentamos também o gosto amargo das derrotas e fracassos, das perdas e caídas. Valeu todo o esforço feito..
Os que nos deixaram ao longo do ano continuam mais felizes no céu e nós temos pela frente um novo ano de lutas, preocupações e problemas a ser resolvidos.
Guardemos, porém a memória deles. Recordemos os entes falecidos que estão festejando com Jesus e com os santos uma vida mais bela e perfeita que a nossa sobre a terra. Eles tombaram por causa da doença ou da velhice, da violência ou dos assaltos. de acidentes ou desgraças, mas acreditaram na força imensamente fértil da vida.
Agora cabe a nós lutar e sonhar pela causa dos ideais que guardamos no coração.
Temos recordações belas e tristes do ano que passou e elas fazem a história da família, do município. do Estado e da Nação. Fim do ano! Fora o velho Brasil, corrupto, doente, amarrado e venha um novo Brasil limpo, livre, justo e solidário. As lições aprendidas este ano sirvam para que os brasileiros obtenham e mereçam mais respeito, com direito à educação, à saúde e a um salário melhor. Para o Brasil hoje existe só um jeito: lutar muito para deixar cair fora os corruptos e os que se deixam levar pela ganância a cometer injustiças.
Reconhecemos o bom trabalho de tantos políticos e profissionais, operários e lavradores, jovens e casais, padres e pastores, missionários(as) e religiosos(as). 
Que o Senhor abençoe o trabalho realizado por eles e por tantos outros irmãos. Que Nossa Senhora Aparecida obtenha por sua intercessão para cada cidadão brasileiro a alegria pelo ano que inicia, para que seja repleto de graças e bênçãos divinas.
Nessa dinâmica não caminharemos sós, porque o Senhor nos dará a força da renovação e um alegre recomeço. Feliz Ano Novo.