quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

As Bênçãos Divinas para o Ano Novo

09 janeiro 2020 - 23h59
As bênçãos divinas são uma grande dádiva para o povo e a nação Brasileira .
O ser humano é carne, mas é divino na alma e expressa com nobres sentimentos o seu amor filial à Igreja e a Deus. Com a simplicidade de uma criança ele pede, suplica, clama a bênção divina em sua vida, no lar, na família, no trabalho e nos passeios.
A bênção não é um enfeite, mas é uma graça divina que permite viver e trabalhar com alegria. É escudo contra os ataques do mal, é balsamo no tempo da dor.
Onde o gemido se faz mais dilacerante, onde a labuta é tanta, sempre, com as mãos erguidas o povo pede as bênçãos divinas. Melhor ainda se for o Padre a invocar a bênção de Deus para que o Senhor levante o espírito, liberte a mente e traga novas luzes.
É belo ver o povo pedir a bênção ao Padre!
Educados e se educando, as pessoas vão muito mais além de um simples bom dia, ensaiando ainda hoje, em plena modernidade e emancipação, duas palavrinhas que tocam o coração de Deus e do Padre. São jovens, adultos, noivos, casais que em mutirão, quase formando uma corrente, pedem a bênção. São crianças que as mães apresentam ao Padre que carinhosamente as abençoa.
Deus no seu grande e imenso amor quer nos manter vivamente felizes e as suas bênçãos são requisitadas como a água da fonte que alivia o corpo num dia de grande calor. Deus te abençoe! Bela, pura e luminosa é a resposta do Padre a tão desejada resposta. Tristes vivem as pessoas que se privam da bênção divina, que pode ser recebida na rua, na estrada, na Igreja ou no lar.
Benditas sejam as pessoas abençoadas, as coisas, os objetos religiosos, ornamentais ou necessários para o serviço: imagens, terços, correntinhas, escapulários, carteiras, chaves de casa ou do carro.
Aos que o amam, o Senhor oferece sua bênção, tesouro de graças, gerando nova vida e novas criaturas.
Não devemos nos envergonhar de estar diante da bênção divina ou dobrar-se para recebê-la com maior devoção.
Ao levantar-se, pisando, por mais um dia os pés no chão, suavemente deixemo-nos tocar pela bênção divina.
É impressionante a ênfase que a Bíblia dá à bênção do Senhor. Para Raquel esposa de Isaac e mãe de Jacó e Esaú, grandes bens brotariam na vida dos filhos, conforme a bênção que o pai invocaria sobre os filhos. Ao primogênito iria a plenitude dos bens.
A mãe, por esta plenitude enganou o marido cego apresentando Jacó como primogênito.
A bênção não age automaticamente, mas por meio do exercício de inclinar-se para o Espírito, apegar-se ao Senhor e não apenas a si mesmo, abrir mão de tudo que leva à libertinagem e se deixar encher pelas graças e pelas bênçãos.
É preciso acordar para a importância da bênção, seja quando pedida diretamente ao Senhor, seja quando sai da boca do Padre: “Deus te abençoe!”.
Abramos o coração, para receber no início do Novo Ano, abundantes graças e bênçãos divinas. Nos dias de hoje precisamos enfrentar muitas batalhas por vivermos numa sociedade hedonista e individualista. A graça da bênção nos ilumine e nos leve a uma doação verdadeira e autêntica para atingir o ideal de nossas metas familiares, profissionais, políticas e sociais.