quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Carta de Papa Francisco é entregue a Joãozinho no Jd. São Bernardino

12 novembro 2021 - 05h00

“Agora sei quem é Papa Francisco”, exclamou Joãozinho que mora no bairro São Bernardino em Suzano. “Ele olha para gente, olha também para as crianças”.
"Eta Joãozinho! Está doido pra querer escrever uma carta ao Papa Francisco! ”Reclamou a mãe da criança. “Já escrevi”, respondeu o filhinho, “Amanhã vou enviá-la, e pronto".
Joãozinho leu o livro publicado pela Editora do Vaticano: “ Querido Papa Francisco” e se encantou tanto pela leitura que decidiu com sincero carinho e afeto enviar uma carta ao Papa para o parabenizar pelo belíssimo conteúdo do livro.
A mãe, dona Kelly acreditava que a chance era mínima para receber uma resposta do Papa.
Era só esperar e deixar o tempo passar. Essa era a humilde expectativa da mãe e do pequeno Joãozinho.
No entanto, Papa Francisco não está apenas preocupado em falar aos grandes e poderosos chefes mundiais, mas tem também algo a ensinar às crianças, contando a elas, a melhor história da humanidade: a do Menino Jesus. De fato, a vida de Jesus quando era criança, tem a ver com a Jornada pessoal de cada uma das crianças.
Para elas o Vaticano publicou dois livros: “Querido Papa Francisco”, e “ Lições de Papa Francisco às crianças”.
A mãe de Joãozinho balançou a cabeça não acreditando que o Papa Francisco iria responder à carta do filho. Porém, no dia 18 de outubro no correio do Vaticano foi expedida uma carta endereçada a João Nunes de Sousa.
No Jd. São Bernardino ao se espalhar a notícia da entrega de uma carta do Papa ao Joãozinho, foi assunto pra chuchu. Era difícil acreditar.
Nada de formal no conteúdo, mas palavras que deixaram os sentimentos do Santo Padre se revelarem com uma fluidez paterna e carinhosa ao manifestar a sua alegria em ter recebido a carta e um lindo desenho. O Papa recomenda ao João de ser um menino bom e feliz, que se mantenha sempre amigo de Jesus e faça felizes todas as pessoas que estão ao seu redor.
A carta termina com o pedido de rezar pelo Papa.
A vida da família de João foi tomada por uma grande reverência pelo Papa e pelo desejo de encontrá-lo um dia em Roma ou no Brasil.
Que o pequeno João possa ser conduzido de forma mais sabia, humana e familiar, a viver as suas jornadas no respeito às pessoas, no empenho ao estudo, no crescimento da fé.
No bairro de Jd. São Bernardino a fé alimentada na família e na Paróquia de São Judas, com certeza terá motivado o João a enviar uma carta ao Papa. A criança quis cumprir um gesto fora do comum. Pelo jeito essa foi a primeira vez em Suzano que uma criança recebeu uma carta do Papa. O menino Joãozinho e a mãe Kelly, podem se sentir privilegiados por esse momento de luz, por este clima de otimismo, por terem recebido as cartas do Papa Francisco. O pai Aluísio, que também era membro ativo da paróquia, deixou a esposa e três filhos e hoje vive na casa do Pai Celeste. A solidariedade do Papa Francisco reduziu a prostração na qual viviam a mãe e filhos e abriu um novo horizonte para a família que agora está num estado de ponderação e de graça.