sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Eleições 2020: os candidatos que eu apoio

13 novembro 2020 - 05h00
Há candidatos verdadeiros, crescidos no chão sagrado do lar, da família e da Igreja.
Os brasileiros, ao exercerem a cidadania, são chamados a eleger através do voto, os candidatos que prestarão serviço público ocupando cargos no Legislativo e no Executivo. Temos que escolher os candidatos que hoje estão nas ruas, praças, bairros, torcendo pela segurança, saúde, moradia e educação. Foram se formando e amadurecendo no lar, através da educação e dos bons exemplos recebidos por parte dos pais, se engajando na realização de projetos pastorais e comunitários.
Eles adquiriram experiência e competência solucionando os pequenos problemas sociais que afetam as famílias, a começar do próprio bairro e acabaram assumindo responsabilidades na comunidade, no bairro, na associação Amigos de Bairros, com uma prestigiosa militância política e partidária. Se prepararam para serem candidatos não de última hora, mas construindo aos poucos o espírito de liderança e moldando sua personalidade política.
São políticos, não de carreira ou de fachada, mas de luta, e apoiam os anseios do povo, sempre encantando com seu ideal, seu sonho, sua defesa pela vida contra a legalização do aborto e pela instituição familiar.
Os candidatos que eu apoio acreditam no poder revolucionário do Evangelho e vivendo-o na prática, conseguem transmitir esperança e vida ao povo das comunidades e dos bairros. Trazem em suas lutas, a marca profética de Dom Helder Câmara, de Dom Paulo Evaristo Arns, de Dom Pedro Casaldaliga, de Dom Aloisio Lorscheider e de tantos outros defensores da justiça e do bem comum.
Neste tempo de combate contra a Covid 19, eles continuam a exercer sua liderança com projetos sociais, para aliviar o sofrimento do povo que nem sempre é atendido em suas necessidades básicas
Hoje os candidatos que eu apoio se encontram também na militância partidária. São membros de partidos que cobram dos governos, federal, estaduais e municipais, políticas públicas em vista do bem estar do povo que quer emprego, segurança, saúde, educação e cultura. Os verdadeiros candidatos que merecem serem eleitos, são aqueles que honram o mandato na Câmara e no Executivo como verdadeiros guerreiros e paladinos na defesa dos direitos do povo.
Os candidatos eleitos que nos representarão na Câmara ou no Paço da Prefeitura, saibam colocar sua alegria no sorriso das crianças, sua esperança no Deus Libertador, sua coragem na defesa da vida, sua luta no olhar do pobre, sua amizade na presença amiga e companheira ao lado do povo, sua simplicidade, humildade e sua fé convicta na convivência com a população. Hoje, necessitamos de uma política representativa no Legislativo e no Executivo capaz de levantar e reerguer o nível de vida da população, mas também de uma política participativa que possibilite o protagonismo dos cidadãos em condições iguais na gestão das coisas públicas. Nem em todos os políticos arde a chama do projeto de Cristo, por tudo aquilo que é social, justo e santo. É preciso agir, votando e elegendo candidatos dignos que fundamentem suas propostas sobre princípios éticos e cristãos, a fim de promover o verdadeiro bem para toda a sociedade.