Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022
COLUNA

Padre Carmine

E-mail para contato: pecarmine@yahoo.com.br

Sant´Ana, Padroeira da Diocese de Mogi das Cruzes, na cidade de Suzano

01 JUL 2022 - 05h00

Sant´Ana é Padroeira dos 10 municípios que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes, que abrange toda a região do Alto Tietê. Na comemoração dos 60 anos da criação da diocese, a imagem da Santa está visitando as paróquias.
Agora a imagem encontra-se em Suzano. Quem cuidará dela? Os fiéis das 14 paróquias, que a receberão ao longo do mês de julho, e no final dessa peregrinação será acolhida na Região de Brás Cubas.
Diante dela, a Igreja de Suzano quer homenagear todas as mães, fazendo a oferta de tudo o que as mães vivenciaram pelos anos incontáveis de dor, de paz e de alegrias.
Cada paróquia de Suzano é uma Igreja-mãe. Por meio dela nós merecemos ser chamados filhos de Deus.
Foi na primeira Igrejinha do Baruel que a partir de 1600 os moradores do antigo povoado começaram a alcançar mais graças de Deus. E quando novos moradores se assentaram perto da linha férrea, as famílias passaram a se reunir na pequena Igreja de São Sebastião.
Muitas preces se elevaram para Deus. Preces agradecidas também subiram a Sant´Ana quando a mãe da Virgem Maria se tornou em 1962 padroeira da recém-criada Diocese de Mogi das Cruzes. Sabemos que o pequeno povoado de São Sebastião do Guaió, fazendo a gente feliz, mereceu todo o apreço e todo o amor dos Padres americanos "Oblatos de Maria", que construíram a grande e bela Igreja de São Sebastião. Eternamente ao seu redor circulam centenas de suzanenses recebendo o abraço de São Sebastião, padroeiro da cidade de Suzano. Quem viveu a vida inteira na cidade viu surgir outras paróquias: as de Santa Suzana no Sesc, do Bom Pastor na cidade Edson, da Mãe do Redentor na Vila Amorim, do Divino Espírito Santo no Raffo, de São Francisco em Palmeiras, de Santa Rita no Jd. Gardênia, de São José Operário na Casa Branca, de Nossa Sra. de Lourdes no Colorado, de São Judas Tadeu no Jd. São Bernardino, de Santa Helena no Parque Maria Helena, de São Charbel no Centro, do Divino Espirito Santo no Jd. Imperador, do Sagrado Coração de Jesus no Jd. Revista. 
A chegada da imagem de Sant´Ana em Suzano reuniu na Igreja de São Sebastião os suzanenses e os padres com o Bispo da Diocese, Dom Pedro Luiz Stringhini.
Temos muito para agradecê-la por ter nos dado, como guias e pastores do rebanho, bispos que alegraram com sua presença, seu pastoreio e seu amor a caminhada de tantos membros da família diocesana: Dom Paulo Rolim Loureiro, Dom Emílio Pignoli, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Dom Airton José dos Santos e Dom Pedro Luiz Stringhini.
Sim, Sant´Ana merece nesta visita à cidade de Suzano todo o nosso apreço e o nosso amor. A cada dia onde ela for, peregrinando de paróquia em paróquia, receba o abraço dos padres e dos fiéis que ao seu redor poderão se reunir num sentimento profundo de filhos que se alegram por vê-la toda feliz por caminhar junto de nós.

 

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias