quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Um grande evento no Suzaninho em defesa da vida

03 dezembro 2021 - 05h00

O recado ou melhor o apelo” Não ás drogas e sim à vida” foi dirigido a toda a sociedade suzanense na noite do dia 30 de novembro por meio de apresentações artísticas e culturais. Uma noite que causou um impacto místico na alma dos convidados que se encontravam no nobre e elegante salão do Suzaninho. Prestigiaram o evento a Primeira Dama Larissa Ashiuchi, o Vice Prefeito de Suzano Sr. Walmir Pinto, o Deputado Estadual Dr. Estavam Galvão de Oliveira e as demais autoridades da Região. Os anfitriões que programaram o evento, Felix e Amanda Romanos pareciam estar vivendo com os filhos Vitória e Eros e familiares, os melhores momentos de sua vida.
De fato, o evento foi pensado para que ressoasse suave e sereno, no clarão da noite, o grito de vitória de ex- drogados que se reintegraram na família e na sociedade.
Felix Romanos enfeitou a noite com o lançamento do livro “ Provas de Amor, histórias de esperança na luta contra as drogas”, cercado de tantos amigos e sobretudo de alguns ex drogados que deixaram a aventurosa existência que mergulhava na noite escura da alma à causa das drogas e colheram, após anos de tratamento, as dádivas divinas para viver uma vida nova.
A Obra literária “Provas de Amor” se baseia na vida oprimida pelas drogas que invadiu o passado de jovens que viviam em casa com o coração ferido e frustrado e passara a se esconder num buraco infernal.
Nisso, Felix, um entre os tantos ex- drogados, decidiu contar a história dele e de outros 7 ex- drogados residindo em 6 Estados do Brasil, que mudaram de vida se tornado empreendedores de alto nível cultural, social e profissional.
Quem esteve no lançamento do livro “Provas de Amor” viu irromper lágrimas dos olhos de Felix. Chorou por ter a sua alma limpa, luminosa, se tornado um filho com uma grande carga afetiva pela mãe Therese, esposo fortemente apaixonado pela sua dileta Amanda e pai dedicado aos dois filhos.
Hoje com a sua experiência e a sua fé busca manifestar o amor de Deus e alertar a sociedade e as famílias que somente o perdão e o amor podem salvar a vida dos filhos que por diversos motivos se entregaram aos efeitos devastadores das drogas, engolindo tudo o que lhes era necessário para participar da festa faminta dos dependentes químicos.
Todos saíram do evento com o livro na mão e em estado de profunda reflexão ao ter visto os 7 ex- drogados participar do evento para dar um pequeno testemunho de sua história contada no livro.
Muitos, na entrada do salão viram o caos instalado por alguns atores que fingiam de serem drogados. Na realidade, os participantes ao evento estavam sendo convidados a contemplar o final quase celestial de um anjo que oferecia um abraço a cada um dos convidados, à diferença daquilo que acontece nas praças e em diversos cantos das cidades, onde há corpos estendidos no chão e onde dá para ouvir frases como estas: “Saí daí palhaço”. “É justo aqui que tem que se instalar? ”. “Idiota, não está vendo o transtorno que está causando? ”. “ Tira esse cara daí! ”. Gente tratada como formigas humanas, cujo desvio foi causado por uma aventura arriscada e perigosa, sendo tomada por um invasor chamado: droga. 
Olhares carrancudos e invectivas não limpam a alma dos dependentes químicos. Precisa apaziguar as mágoas e a cada dia exortar os que caíram no vício a ficar em estado de graça.