quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

10 segredos para alcançar sucesso profissional

29 março 2018 - 01h00
Todo profissional deseja ter sucesso naquilo que faz, mas poucos conseguem. Ter sucesso é alcançar aquilo que sonhou e pode ter certeza que não tem a ver com o fenômeno sorte e sim com competência, ou seja, saber fazer o que precisa ser feito. Não é possível fazer omelete sem ovos, como também não é possível ter sucesso sem os seguintes requisitos: 1)Amar o que faz. Difícil fazer bem feito aquilo que não gosta. 2)Fazer além do solicitado. É o esforço, a persistência e o sentimento de superação que nos faz melhores. 3)Entusiasmo no que faz. O sentimento de fazer algo que nos completa é impagável. 4)Crescimento contínuo, pois hoje tenho que fazer alguma coisa melhor que ontem e amanhã terei que fazer algo para ser melhor que hoje. 
5)Assumir responsabilidades e para isso deve ter como prioridade de vida o objetivo a ser alcançado. 6)Aceitar conselhos e críticas construtivas, pois durante o caminho terá que enxergar a necessidade de mudança no trajeto para chegar mais rápido ao objetivo final.
7)Buscar bons parceiros e estar ao lado de amigos que você se espelhe, que te incentive e não e desestimule 8)Ser ético. Ninguém vence com jeitinho ou passando a perna em alguém. 9)Dedicar-se ao máximo e para tanto será preciso levantar mais cedo, dormir mais tarde e trabalhar também nos finais de semana. 10)Manter a fé, acreditando que os resultados irão aparecer no tempo certo e não no tempo que você deseja. Uma fruta colhida antes do tempo não poderá ser digerida. Não adianta ter pressa para tirá-la da árvore é preciso esperar o tempo de crescimento e amadurecimento.