quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A eleição está chegando

03 setembro 2018 - 23h59
Podemos não gostar do horário político, podemos discordar da maneira que os candidatos expõem suas idéias, podemos ter vontade de não ouvir, não ver e desligar nossos aparelhos e som e TV, bloquear os amigos que propagam as campanhas políticas em suas páginas, mas temos que ter consciência que o dia da eleição se aproxima rapidamente e que devemos analisar os candidatos com bastante discernimento para não darmos procuração por meio do voto para pessoas que não devam nos representar.
É necessário que tenhamos consciência de que é necessário votar, pois, o voto de cada um é muito importante e não adianta se eximir dessa obrigação, para poder alegar que não é responsável se lá na frente às coisas não andarem bem para o nosso país, afinal tendo votado ou não, vai sofrer as conseqüências dessa omissão ou dessa falta de interesse que costuma acompanhar a maioria das pessoas.
Temos sim que ouvir o que falam, mesmo que nos pareçam cansativos, para que após tomarmos nossa decisão, termos consciência e boa lembrança para podermos cobrar as promessas que foram feitas durante a campanha e durante o horário eleitoral.
As promessas devem deixar de serem vãs palavras que somente servem para embelezar a oratória dos candidatos e ser de fato o compromisso selado com o eleitor, com o povo deste país, que ainda quer acreditar que é possível melhorar, que ainda existem políticos éticos e honrados, que não se deixarão levar pelas facilidades e pelas mazelas que normalmente rondam os gabinetes.
Que possamos ver obras que irão beneficiar a sociedade como um todo, melhores estradas por todo o país, sejam elas rodoviárias ou ferroviárias, hospitais bem equipados que atendam satisfatoriamente aqueles que buscam resolver seus problemas de saúde, que não haja desvio de verbas que só existem porque pagamos nossos impostos corretamente, com o sacrifício de nosso trabalho diário e com o custo de nos mantermos afastados de nossas famílias. 
Que tenhamos pessoas honestas e trabalhadoras ocupando os cargos de presidente, de governador, que deputados e senadores não pensem somente em suas famílias, mas, em todas as famílias deste país, para que ele volte a crescer e permitir que tenhamos muito mais orgulho de ter nascido neste solo fértil.
Que votando com consciência não sejamos obrigados a assistir diariamente na tela da televisão noticiários que nos envergonham que falam e mostram falcatruas, roubalheiras e indecências ocorridas nos corredores das casas legislativas e nos gabinetes.
Que a população possa ter acesso a melhores escolas, com condições de encontrar bons empregos e manter com dignidade a sua família, bem alimentada, vestida e com direito a lazer e saúde.
Que ao final do mandato o político possa andar pelas ruas de cabeça erguida, cumprimentando as pessoas, ciente de que é merecedor do respeito e da acolhida que recebe de seus eleitores. 
Então vamos prestar atenção no que dizem e prometem, para que possamos votar com tranqüilidade.