sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A fé traz descanso

15 dezembro 2018 - 22h59
Quem tem fé fica tranquilo. Então, por que nos desesperamos quando as coisas não vão bem? Por que ficamos com a sensação de abandono e desamparo? No Salmo 13, o rei Davi demonstra essa fragilidade tão humana: - "Senhor, até quando Te esquecerás de mim? Para sempre? Até quando me voltarás as costas no tempo da dificuldade? Até quando as dúvidas tomarão conta de minha alma? Até quando o meu coração ficará cheio de tristeza?" (Salmo 13:1-2) Temos que lembrar que essas palavras estão saindo da boca de alguém que já tinha um currículo vitorioso, conhecido por enfrentar o gigante Golias, ursos, leões, exércitos inimigos, sendo vitorioso. Alguém que sempre agiu depositando a fé em Deus, como vemos em I Samuel 17:37 - "Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo". 
Sabemos que Deus nos ama e cuida de nós. Mas, quando as lutas vêm, muitas vezes nos entregamos à tristeza, desesperança e ao medo. Certo dia, estavam Jesus e seus discípulos num barco, quando o tempo começou a mudar. De repente, veio uma chuva forte com trovões e relâmpagos, as águas ficaram revoltas, e a pequena embarcação ameaçava naufragar. Os discípulos, apavorados, foram procurar o Mestre, reivindicando uma solução. Chegaram até mesmo a agir de forma inconveniente com Jesus, que dormia tranquilo: - "Mestre, você está aí dormindo, e nós estamos aqui quase morrendo. Será que não se importa conosco?" O Mestre, calmamente, olhando para eles, respondeu: - "Por que vocês estão com tanto medo? Não têm fé em Mim?" (Mateus 8:23-27) Vendo aqueles homens tão experimentados na vida, mas tão inexperientes na fé, Jesus deu fim ao problema. Levantando a mão, ordenou o fim da tempestade. E o sol voltou a brilhar! Com Jesus aprendemos: "Quem tem fé fica tranquilo". 
O que você faz quando as "tempestades" vêm sobre a sua vida? Fica revoltado? Deixa que o desespero conduza o seu caminho? Sente raiva de si mesmo? Ataca todo mundo? As "tempestades" aparecem na vida da gente de forma inesperada, em local e momentos inoportunos, muitas vezes. Podem vir através de uma doença, de um problema conjugal, de dificuldades financeiras, do desemprego, da solidão, dos desencontros da vida. Você olha para o seu quadro pessoal e não enxerga uma saída. Tudo parece difícil demais e sem solução. O cansaço vai tomando conta, e as forças diminuem. Você está prestes a se entregar à derrota. Talvez você questione a Deus, achando que Ele "não está nem aí" para o seu sofrimento. Ou até tenha-se tornado cético em relação a Deus e ao Seu cuidado. -"Que Deus é esse, que não me ouve?" "Será que Ele sabe que estou sofrendo?" "Será que se importa comigo, de verdade?" "Por que não vem em meu socorro?" Veja bem, querido leitor, Jesus localizou Zaqueu em cima de uma árvore, mesmo cercado por uma multidão. Chamou Zaqueu pelo nome, entendeu sua necessidade de amor, perdão, salvação. (Lucas 19:1-10) Por que não se importaria com você? Precisamos crer, apesar dos ventos desfavoráveis da vida, que Jesus está no controle do barco, e ele não vai afundar.