Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/10/2019
CENTERPLEX 11/10 A 18/10
Villa Europa
Secom Segurança - NOVO BANNER
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
CENTRO ONCOLÓGICO
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

A fonte da felicidade

17 DEZ 2017 - 05h00
O poeta Vivente de Carvalho, ao tratar da felicidade, diz em seu poema que a felicidade está onde a pomos; e nós nunca a pomos onde estamos. Quantas pessoas perdem preciosos momentos da vida porque olham apenas para o que supõem ser a felicidade dos outros?! Quantos estão olhando para as circunstâncias difíceis da vida deixando assim de aproveitar pequenas coisas que trazem alegria e contentamento?!É possível estar em paz passando por problemas? É possível sentir alegria quando enfrentamos dias difíceis? É possível continuarmos confiantes, quando as circunstâncias nos são desfavoráveis? Sim, é possível, quando aprendemos a confiar em Deus e a depender Dele. O apóstolo Paulo na Carta aos Filipenses escreveu: "...pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que o necessário. Aprendi esse segredo e, portanto, sempre e em todo lugar e em qualquer situação, eu me sinto contente, esteja alimentado, ou com fome, tenha muito, ou pouco. Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá". (Filipenses 4:11-13) Essa declaração de Paulo, sob a orientação do Espírito Santo, vem da comprovação de que Deus é a nossa única e verdadeira fonte de felicidade. Só Ele nos preenche completamente. De modo que, mesmo quando temos pouco daquilo que o mundo oferece, temos bênçãos espirituais que o Senhor nos dá.
Todos querem ser felizes e procuram a felicidade. Busca-se a felicidade a qualquer preço, mesmo em detrimento do bem-estar do próximo. "O importante é ser feliz", sustentam os gurus modernos. Qualquer coisa é permitida desde que seja em nome da felicidade. Mas a felicidade que o mundo nos oferece, quase sempre, está baseada nas circunstâncias favoráveis da vida e em coisas externas ao homem. A felicidade que Deus nos dá vem de dentro do nosso coração, e não depende de qualquer circunstância externa a nós.
Em um momento de muito aperto, era incompreensível que Paulo e Silas cantassem louvores a Deus na prisão, estando acorrentados e machucados, sem que merecessem ser tratados dessa forma. Qualquer pessoa comum nessa situação estaria abalada. Semelhantemente, os primeiros cristãos tinham um louvor nos lábios, quando eram atirados nas arenas, ou serviam como tochas humanas para iluminar os jardins de Nero. A felicidade que Deus nos dá está presente, mesmo quando enfrentamos as piores circunstâncias da vida. "De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos, porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem; porém, não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos". (II Coríntios 4:8-11)
Mesmo na tribulação, confusão, dias difíceis de choro e solidão, sempre haverá para os que confiam em Deus uma porta aberta. Temos a promessa de que Jesus é poderoso para nos socorrer. Ele não somente é poderoso, como também conhece todas as nossas dificuldades e sofrimentos, pois passou por todas as provações, sofreu, quando tentado, e conhece todas as nossas necessidades. (Hebreus 4:15-16) Sendo assim, quando aprendemos o segredo de que Paulo nos fala, nos momentos em que passamos por problemas, não murmuramos, resmungamos ou blasfemamos contra Deus; pelo contrário, aguardamos com alegria e paz a providência divina.
BANNER APS DESKTOP
Mirante dos Pássaros 14/10 a 15/11
EPAMINONDAS ADVOGADOS

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias