terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A gloriosa e antiga torcida do Vôlei voltou à Arena Suzano junto da nova geração

09 maio 2019 - 23h59
Pouco tempo antes, o prédio iniciado na primeira administração de Paulo Tokuzumi e hoje transformado na Arena Suzano, esteve por quase duas décadas, condenado a ser um lugar qualquer de miséria e de abandono.
Estava carregado não somente de múltiplas carências e contratempos em receber recursos, mas também grávido de mistério quanto à sua conclusão.
O prédio, projetado para receber um grande público, pela inexistência de manutenção e falta de recursos para terminá-lo, foi reduzido a um esqueleto e se encontrava num estado de solidão e abandono. Graças a Deus não houve nenhuma depredação, mas muita sujeira dentro e em torno do prédio.
O atual Prefeito Rodrigo Ashiuchi conseguiu deixar os suzanenses boquiabertos, pela celeridade com a qual concluiu a obra. Ao inaugurar em 2.018 a atual e majestosa obra da Arena Suzano, que era esperada há muitos anos, entregou ao povo suzanense um novo cartão postal da cidade.
Participaram da inauguração, autoridades municipais, regionais e estaduais, com um grande público e vi que a população estava feliz, sentindo-se privilegiada por possuir um Centro Esportivo invejável, pelo porte estrutural e arquitetônico.
Foram convidados a participar do evento os antigos atletas de vôlei, que em anos anteriores, comandados pelo técnico Ricardo Navajas, levaram Suzano a um excesso de exaltação e de glória esportiva por ganhar vários campeonatos de vôlei.
Houve no evento um jogo com cara apenas de solenidade e de apresentação de saques e belas jogadas entre os veteranos e os atletas do Vôlei Juvenil. 
À distância de poucos meses da inauguração, um grande público voltou à Arena Suzano, desta vez para assistir à finalíssima de Superliga de Vôlei entre os times do Sesi-SP e EMS Taubatè Funvic. 
Assisti ao quarto confronto no sábado passado, quando a série melhor de cinco jogos empatou em 2 a 2.
Pude cumprimentar o Secretário de Esportes, o Nardinho, que não perdeu o perfil de ser um grande apaixonado do esporte e o ex vice-prefeito Walter Bio. Os dois meus amigos estavam assistindo ao jogo com suas amadas esposas. Cumprimentei o Prefeito Rodrigo Ashiuchi, figura surpreendente no campo político suzanense.
Amanhã voltarei à Arena Suzano para assistir ao quinto jogo e conhecer o novo campeão. Pessoalmente estou esperando a vitória do time de Taubaté que nunca ganhou uma finalíssima na Superliga de vôlei. Além disso, existe a relação de amizade com Ricardo Navajas e sua família, que está prestes a ver a filha Sámia se unir em matrimônio ao Thiago, seu amado noivo. 
O jogo deverá ser disputadíssimo, meu desejo é ver uma bela competição ente os dois times. O Sesi-SP que já se encontra no trono altaneiro pela conquista de vários títulos e o Taubaté que poderá conquistar o seu 1º título de campeão brasileiro de vôlei.