quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

‘A grama do vizinho é sempre mais verde. Será?

21 maio 2019 - 23h59
Dois amigos que caminhavam em direções opostas se encontraram em uma rua. Cada qual perguntou ao outro onde estava indo. 
O primeiro respondeu: "Para um culto religioso". O outro disse: "Para ver uma mulher interessante". 
O primeiro disse ao outro: "Por que você está indo ver essa mulher? Venha comigo para a igreja. Teremos uma pregação, depois cantaremos, dançaremos e louvaremos ao Senhor". 
O outro respondeu: "Poxa, você é que deveria vir comigo. Eu posso te apresentar a irmã da moça que estou interessado. Ela é uma linda mulher, tenho certeza que vai se apaixonar" por ela. 
Ambos apresentaram suas próprias argumentações, mas cada qual decidiu seguir seu caminho original. Enquanto o primeiro amigo seguia para a reunião religiosa, passou a pensar sobre os bons momentos que o outro deveria estar tendo com a tal moça e acabou por se arrepender da decisão de ir ao culto. Acontece que o outro rapaz ficou imaginando a alegria contagiante de estar numa igreja e assim se arrependeu de não ter aceito o convite do amigo de infância. 
Amigo leitor, aprendi que devemos ter foco na vida. Quando nos dispersamos, dividimos a energia e assim não nos concentramos naquilo que é verdadeiramente importante. 
Muitos casais se separam porque um dos parceiros acha uma outra pessoa, que mal conhece, mais atraente e interessante que a atual. 
Não podemos esquecer daqueles que mudam de igreja como trocam de roupa, acreditando que na outra congregação chegarão ainda mais perto das bênçãos de Deus". Encontre satisfação naquilo que você tem e não no que não tem. 
Para finalizar, deixo um ditado popular para reflexão: "Não desista do seu mundo por outro, nem desista de outro mundo pelo seu".