quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A maior necessidade

06 maio 2018 - 00h59
Quanto tempo você reserva para estar em comunhão com Deus? Conta-se a respeito de Martin Luther King que ele não era ocupado demais para que deixasse de orar. Jesus alertou Marta a respeito do que deve ser prioridade na vida do cristão: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada". (Lucas 10:38-42) A maioria de nós pode-se identificar com Marta. Corremos de uma atividade para outra, vivemos cansados e estressados, achando que estamos fazendo a coisa certa. Afinal de contas, o trabalho tem que ser feito. Até mesmo as atividades da igreja podem-nos deixar ocupados demais para orar, para ter intimidade com Deus. 
Jesus não é contra o trabalho. O trabalho deve ser uma bênção em nossas vidas. No entanto, quando ele passa a ser prioridade, ocupando assim o lugar de Deus, aí reside o perigo. Jesus não disse a Marta que se preparar para receber hóspedes, ou realizar as tarefas diárias eram coisas erradas. Todavia, ressaltou com veemência que a preocupação dela com o trabalho fazia com que distorcesse o valor das coisas espirituais. Seu exaustivo corre-corre, a frustração por causa da irmã, Maria, não lhe fazia nenhum bem. Se ela tivesse de optar entre fazer um jantar especial a estar com o Senhor, que ficaria ali apenas por um breve momento, melhor seria se escolhesse não passar o tempo todo na cozinha. Em tempos de vasta quantidade de ministrações veiculadaspela internet, o que considero positivo, muitos cristãos têm pensado que ter comunhão com Deus significa ouvir ministrações apenas. Mas a comunhão vai muito alémdisso. 
Ter comunhão com Deus significa relacionar-se com Deus. Relacionar-se, de forma geral, significaenvolver-se, interagir, participar da vida do outro, comunicar-se com o outro. É uma via de mão dupla - falamos com Deus, e Ele fala conosco. 
Escolher separar tempo para estar com o Senhor em oração e fazer seu momento devocionalpode trazer alguns contratempos. Você pode ser incompreendido (a), como ocorreu com Maria, que ficou aos pés de Jesus, ouvindo a Sua Palavra. Marta achou aquilo uma afronta. 
Você pode receber muitas críticasa respeito de como gasta o seu tempo. Talvez tenha que deixar de fazer coisas que muitos consideram importantes. Talvez tenha que parar um pouco, enquanto muitos estão correndo. Provavelmente, terá que dizer alguns "nãos" para a sua agenda lotada. Mas, nada é mais importante do que o tempo que você passa com Jesus, o Seu Salvador. Precisamos ter intimidade com o Mestre, falar com Ele, ouvir a Sua voz. Essa comunhão trará forças para vencer dias difíceis que veem pela frente. Buscar primeiro a Deus, estar inserido nos valores do Reino de Deus é o que nos trará uma vida consistente e equilibrada. Que tempo você escolheu para dedicar ao Senhor hoje? Das 24 horas diárias, quantas você separa para estar a sós com Jesus?!