sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A mais linda história de amor

22 dezembro 2018 - 22h59
Natal é, antes de tudo, uma história de amor. Não estou falando do Natal do consumo, que tem a ver com festa, champanha, panetone, peru, presentes, luzes, Papai Noel, e dinheiro para comprar tudo isso. Esse é o Natal a que nem todos têm acesso. Existe também o Natal que é sinônimo de confraternização, de reunião da família e amigos, de oportunidade para fazer as pazes e praticar boas ações de ajuda aos necessitados. Muito comuns nessa época são as cantatas e dramatizações de Natal que se espalham pelas praças, igrejas, shoppings, ruas decoradas... Esses são alguns modos de se comemorar o Natal, no mundo contemporâneo. E todos nós, de alguma forma, nos envolvemos nesse contexto de celebrações. 
O Natal bíblico e cristão, no entanto, está bem longe de todo o glamour do mundo capitalista. É a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, que nasceu, viveu e morreu por amor. Jesus nasceu com propósito certo - entregar a sua vida pelos homens. Foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, uma simples camponesa, que aceitou cumprir o propósito de Deus, gerando e cuidando do Salvador. Isso nos ensina que a vida só tem sentido, quando vivemos por propósitos. Não significa apenas existir; mas sim, dar sentido à existência. É fundamental anunciarmos às próximas gerações que comemoramos o Natal, louvando e agradecendo a Deus por ter enviado Jesus ao mundo para nos salvar em todos os sentidos possíveis. Natal significa Deus manifestando o seu amor aos homens. O único amor que nos preenche, que não falha, que nunca muda, que é eterno. João afirma isso em seu livro - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". ( João 3.16 ) Deus nos ama até as últimas consequências e entregou Jesus, seu filho amado, para sofrer as nossas dores e morrer em nosso lugar. Toda vez que ansiamos por amor é pelo amor de Deus que estamos ansiando. O vazio interior de cada um de nós só pode ser preenchido com o amor de Deus. Preenchidos com esse amor, podemos compartilhar amor com outros. Assim, ajudamos uma família necessitada não só porque é Natal, mas porque queremos repartir com os outros, com o nosso próximo que, assim como nós, também é objeto do amor de Deus. Presenteamos uma criança não apenas no dia de Natal, mas também em outros dias, porque uma criança merece sempre o nosso amor e carinho. Perdoamos e nos reconciliamos com aqueles que nos ofenderam não porque a data propicia tais atitudes, mas porque todo dia é dia de perdoar, de se reconciliar, pois Jesus trouxe perdão e nova vida. 
Podemos celebrar o Natal sem, contudo, nos esquecermos de que a vinda de Jesus ao mundo é a razão de toda a comemoração. Se não for assim, o Natal significará apenas mais um produto de marketing. Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal neste ano? Não é errado festejar, dar e receber presentes, alegrar-se e alegrar outros. Todavia, que compreendamos que Jesus é o maior presente que Deus deu para nós! Essa é a mais linda história de amor!