sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A providência diária

23 fevereiro 2019 - 23h59
Passamos boa parte da vida lutando por coisas terrenas. Queremos ter conforto, facilitar a vida para nossos filhos e netos. Nessa luta desenfreada, em busca de estabilidade, sucesso profissional e financeiro, ou mesmo, na luta pela sobrevivência, acabamos nos transformando em pessoas ansiosas, irritadiças e egoístas. 
Na maioria das vezes, sacrificamos nossos relacionamentos, deixando de valorizar as pessoas queridas e importantes que estão a nossa volta. Muitas vezes acordamos tarde demais, quando já é impossível recuperar o tempo perdido. 
São muitas as lutas da vida. Vivemos num mundo de incertezas econômicas, injustiças, desigualdades sociais, violência, guerras, valores distorcidos... O desemprego tem assustado muitas famílias no Brasil. São dias difíceis. Será possível confiar na providência divina e vencer a ansiedade diante desses problemas? O que significa crer na providência divina? É claro que não significa ficar deitado à espera de que tudo nos caia do céu, pronto. Temos que fazer a nossa parte. É importante trabalhar, realizar coisas, mas precisamos dar um sentido humano às nossas construções. 
Há pessoas que só veem cifras. A vida delas gira em torno do dinheiro. Não fazem nada desinteressadamente. 
Crer na providência divina significa fazer a nossa parte, certos de que Deus está cuidando de nós, abençoando e prosperando o nosso trabalho. Deus conhece todas as nossas necessidades; portanto, a ansiedade não cabe para aqueles que confiam verdadeiramente no Senhor. 
Deus sempre mostrou cuidados especiais para com o seu povo. Ele preserva e governa a nossa vida de forma muito particular. A certeza do cuidado divino é essencial para nos trazer tranquilidade e segurança todos os dias, apesar das circunstâncias. Será que um filho precisa ficar preocupado com o que vai comer, beber ou vestir? Se nós, que somos humanos e falhos, fazemos de tudo para garantir o melhor que podemos para os nossos filhos, o que não faria o nosso Pai celestial por nós?! Podemos sentir o cuidado divino nas pequenas coisas do dia-a-dia. 
Pensemos na trajetória do povo hebreu pelo deserto. Foram 40 anos de peregrinação em que o maná não faltou (Êxodo 16:35); as sandálias e as roupas não se gastaram. (Deuteronômio 29:5, Neemias 9:20-22) Deus cuidou do povo, mesmo com toda a sua rebeldia . Como não cuidaria de nós? 
"Visto que Deus, em nosso favor, não poupou nem o seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, será que também não nos dará tudo o mais?" (Romanos 8:32) Sendo assim, querido leitor, ainda que você esteja em apuros e não enxergue uma saída para a situação que está vivendo, creia que Deus pode entrar com uma providência maravilhosa em sua vida!