Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 28 de janeiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/01/2020
PMMC FERIAS 2020
CENTRO MÉDICO
CENTRO ONCOLÓGICO
CENTERPLEX 23 A 29/01
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

A providência diária

23 FEV 2019 - 23h59
Passamos boa parte da vida lutando por coisas terrenas. Queremos ter conforto, facilitar a vida para nossos filhos e netos. Nessa luta desenfreada, em busca de estabilidade, sucesso profissional e financeiro, ou mesmo, na luta pela sobrevivência, acabamos nos transformando em pessoas ansiosas, irritadiças e egoístas. 
Na maioria das vezes, sacrificamos nossos relacionamentos, deixando de valorizar as pessoas queridas e importantes que estão a nossa volta. Muitas vezes acordamos tarde demais, quando já é impossível recuperar o tempo perdido. 
São muitas as lutas da vida. Vivemos num mundo de incertezas econômicas, injustiças, desigualdades sociais, violência, guerras, valores distorcidos... O desemprego tem assustado muitas famílias no Brasil. São dias difíceis. Será possível confiar na providência divina e vencer a ansiedade diante desses problemas? O que significa crer na providência divina? É claro que não significa ficar deitado à espera de que tudo nos caia do céu, pronto. Temos que fazer a nossa parte. É importante trabalhar, realizar coisas, mas precisamos dar um sentido humano às nossas construções. 
Há pessoas que só veem cifras. A vida delas gira em torno do dinheiro. Não fazem nada desinteressadamente. 
Crer na providência divina significa fazer a nossa parte, certos de que Deus está cuidando de nós, abençoando e prosperando o nosso trabalho. Deus conhece todas as nossas necessidades; portanto, a ansiedade não cabe para aqueles que confiam verdadeiramente no Senhor. 
Deus sempre mostrou cuidados especiais para com o seu povo. Ele preserva e governa a nossa vida de forma muito particular. A certeza do cuidado divino é essencial para nos trazer tranquilidade e segurança todos os dias, apesar das circunstâncias. Será que um filho precisa ficar preocupado com o que vai comer, beber ou vestir? Se nós, que somos humanos e falhos, fazemos de tudo para garantir o melhor que podemos para os nossos filhos, o que não faria o nosso Pai celestial por nós?! Podemos sentir o cuidado divino nas pequenas coisas do dia-a-dia. 
Pensemos na trajetória do povo hebreu pelo deserto. Foram 40 anos de peregrinação em que o maná não faltou (Êxodo 16:35); as sandálias e as roupas não se gastaram. (Deuteronômio 29:5, Neemias 9:20-22) Deus cuidou do povo, mesmo com toda a sua rebeldia . Como não cuidaria de nós? 
"Visto que Deus, em nosso favor, não poupou nem o seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, será que também não nos dará tudo o mais?" (Romanos 8:32) Sendo assim, querido leitor, ainda que você esteja em apuros e não enxergue uma saída para a situação que está vivendo, creia que Deus pode entrar com uma providência maravilhosa em sua vida!
EPAMINONDAS ADVOGADOS
BANNER APS DESKTOP
HIPERCAP
PMMC FERIAS 2020
SANTA CASA DE MOGI

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias