sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A União dos Aposentados e Pensionistas de Suzano se despede de José Silva

21 fevereiro 2019 - 23h59
O falecimento do sr. José Silva aconteceu no dia 7 de fevereiro, seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Suzano. 
Autoridades, familiares, amigos e membros da União dos Aposentados e Pensionistas de Suzano (UAPES) se fizeram presentes para acompanhar o retorno do Sr. José à Casa do Pai.
Assim, chegou ao fim a vida terrestre de mais um pioneiro de Suzano. Ele foi vereador durante dois mandatos e Presidente da UAPES, atualmente o sr. José era membro do Conselho de Administração.
Sua nova morada é o Céu, um lugar humilde e glorioso, onde tudo nos é dado de forma gratuita e inesperada. 
A morte deixa o vazio que é a condição do retorno à Casa do Pai. Retorno esse que vem numa hora desconhecida, trazendo consigo a esperança de uma vida nova e feliz.
A sua vida política foi intensa durante os dois mandatos como Vereador e ao entrar para fazer parte da UAPES mostrou aptidão para coordenar o trabalho da Associação e da administração interna, com a plena confiança dos membros.
Com certeza o sr. José fará muita falta na Associação que atualmente tem como presidente a sra. Lucia. 
O esforço de toda a Diretoria é dar aos inscritos e membros da UAPES, que semanalmente participam das atividades programadas, algo de essencial para celebrar a vida, a união, o lazer, a amizade, a fé e tudo quanto reside na mente e no coração das pessoas.
Várias vezes estive na sede da Associação para vivenciar momentos de fé e partilhar com os aposentados e pensionistas um almoço em comemoração do dia das Mães ou dos Pais.
Há também belas excursões realizadas ao longo do ano e programadas pelo Conselho administrativo e pela atual presidente sra. Lucia.
Importante é o objetivo que a Associação se propõe: manter viva a busca do sentido da vida, para não deixar ninguém chegar ao ponto de um desespero visível ou camuflado.
Os encontros semanais, as conversas em torno de uma mesa, onde é possível também jogar um baralho ou saborear um prato de salgadinhos, ouvir as palestras ou fazer exercícios físicos, para tirar a sonolência que muitas vezes toma conta dos aposentados e pensionistas.
Ao contrário, pela irmandade entre os membros da Associação há um salto qualitativo que privilegia a saúde do corpo e da alma.
A solidão empobrece o coração e a alma. Não podemos nos isolar. 
A vida é dinâmica, regida pelo ritmo do tempo que corre e nos incentiva a colher frutos nas várias estações da vida. 
No entanto muitas pessoas vivem se privando da seiva da vida e ficam de olhos abertos sem ver as coisas que acontecem ao seu redor e às vezes entram em parafuso. 
Sentimos gratidão pelo trabalho realizado na UAPES e dirigimos aos seus dirigentes o nosso obrigado.