quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Abrindo espaços para novos sonhos

27 agosto 2018 - 23h59
A vida sempre nos dá oportunidade de renovar nossos sonhos...
Às vezes relutamos em nos manter firmes em algumas decisões, acreditando que é o melhor para nós, que afinal já estamos acostumados com os hábitos e rotinas que nos aparentam tranquilas que não desejamos outra coisa a não ser prosseguir pelo mesmo caminho.
Estamos ali acomodados com a situação, tudo parece se encaixar perfeitamente e a estrada parece suave e conhecida, o que nos dá segurança e tranquilidade.
A alegria é parte de nós e de tudo que ali nos cerca, tudo é perfeito.
Repentinamente tudo muda bruscamente e sentimos como se o mundo não nos acolhesse mais, que tudo virou de pernas para o ar, nossa segurança, nosso caminho perfeito e tranqüilo, nossa vida, tudo parece conspirar contra nós...
É nesse momento que nossa fé é testada e buscamos força em nosso interior, naquilo que acreditamos e no silêncio de nossas orações percebemos que era hora de mudar, de dar novo rumo, de acrescentar novos sonhos, de buscar novos horizontes.
E assim vamos buscar novo norte, olhando com esperança os novos caminhos e percebendo que ali também existem campos floridos, que o Sol brilha na imensidão azul do céu e que a beleza está também nas novas descobertas, nos novos olhares, nas novidades que desconhecíamos.
Dessa maneira evoluímos, porque em novos caminhos certamente haverá necessidade de aprendizado, de uso daquela experiência antiga, que estava guardada e que parecia inútil.
Dessa maneira damos chance para que outras pessoas também renovem seus sonhos, desfrutem a vida com alegria e apreciem o que ali deixamos e valorizem a vida e os sentimentos.
Essa oportunidade de conhecer novas pessoas, de expandir nossos horizontes, de abrir as portas para novas esperanças e permitir que novos sonhos façam parte de nossas vidas nem sempre é bem recebida ou fácil de aceitar, entretanto, quando abrimos o coração e agradecemos a dádiva que essas mudanças trazem, a vida vai se tornando mais leve e voltamos a sentir tranquilidade e paz.
Por vezes é necessário que nos desapeguemos de algumas coisas, que as liberemos para abrir novos espaços para receber novidades, que certamente nos trarão alegria e uma nova maneira de olhar a vida.
Estamos num momento de grandes decisões e de mudanças em todos os sentidos, é hora de pensar e agir com tranqüilidade, para que saibamos o que poderá ser melhor para nós e para nossas vidas.
É tempo de analisar o que podemos fazer para abrir novos horizontes para nossas vidas, para a vida de nossos filhos e desse pessoal jovem, de desapegar de velhos hábitos, de acreditar que por conhecer o caminho ele é mais seguro e tranquilo, pois, novos caminhos bem traçados também serão seguros e felizes.
É a vida mostrando novos horizontes, novas idéias, novas possibilidades, a chance de mudar e ter novas expectativas. É hora de sonhar novamente...