sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Acordar festivo

28 novembro 2017 - 05h00
Acordar com a passarada cantando na janela, tomando conta do jardim, onde semearam sem pedir autorização amora, goiaba e pitanga, além de flores diferentes e desconhecidas.
Basta abrir a janela e lá estão eles pendurados até de cabeça para baixo comendo as frutas maduras no pé e outros acelerados, colhendo e levando para os filhotes que piam sem cessar nos ninhos.
A árvore ainda nova balança de um lado para outro, toda enfeitada pelas penas coloridas dessa passarada feliz.
Na fiação elétrica alguns deles namoram ou aparentemente fazem a digestão enquanto trinam descontraídos. 
Não há como ter um dia triste quando o amanhecer é assim feliz e movimentado. Só nos cabe agradecer mais um dia de vida, ensolarado ou não e tratar de cuidar dos nossos afazeres com alegria, se não cantando como a passarada, pelo menos com fé e um sorriso no rosto.
Após o café as tarefas estão ali nos cobrando efetividade e que sejam feitas breves, afinal o dia será longo e muita coisa ainda nos aguarda.
A rotina não permite que passemos alegres e felizes o dia todo, afinal problemas também fazem parte da vida, se eles não existissem não teríamos com o que nos preocupar e a vida seria monótona e sem graça.
Com a lembrança do amanhecer firme na memória vamos dando conta de nossas tarefas, ouvindo notícias, conversando e partilhando nossas ideias... 
Isso tudo nos faz ter certeza da existência de um Ser maior que nos rege e que quer o nosso melhor e independentemente de nosso humor e boa vontade nos dá a noite e seu silêncio para repousar e o dia iluminado para clarear nossas mentes e fazer tornar realidade tudo que sonhamos.
É lógico que muitos de nós trabalhamos no período noturno, pois, necessitamos de alguns serviços durante vinte e quatro horas, entretanto, não significa ter menos alegria por ter que exercer atividades com a luz da lua, nesse horário também a natureza nos reserva o piar da coruja solitária e alguns pássaros noturnos enchem o ar com trinados diferentes, além do encanto do céu estrelado que pode ser observado enquanto sorvemos um delicioso café quente.
A vida é assim um suceder de dias e noites e, se dermos valor para os pequenos detalhes que melhoram e alegram nosso cotidiano certamente faremos o nosso viver muito mais prazeroso, sabendo que devemos agradecer cada dia que nos é concedido como uma nova oportunidade de progredir, de corrigir erros, de aperfeiçoar o que acertamos. De estudar e progredir também como seres humanos, para que chegar ao final da caminhada com merecimento suficiente para atravessarmos o portal para o outro lado com paz e consciência tranquila e boas lembranças para recordar.