Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 17 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/09/2019
Centerplex 12/09 a 18/08
PMMC CIAS
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Ainda que custe, persevere!

17 SET 2017 - 06h00
Está enfrentando lutas em sua vida? Tem sentimentos de desânimo e até pensa em desistir? Seja qual for a sua resposta, o fato é que você ainda continua na estrada da vida. E o que vai determinar a sua vitória, apesar das lutas, é a sua perseverança. Você não pertence ao grupo daqueles que entregam os pontos, não é mesmo? Você continua caminhando, mesmo entre lágrimas, mesmo com o coração apertado. Você não desiste da luta. Você é um vencedor! E se as coisas não aconteceram ainda em sua vida, continue crendo que vão acontecer, porque Deus é fiel! Para levar algo até o fim, seja um curso, um trabalho, um propósito, é preciso ser perseverante. A perseverança é uma virtude necessária para a conclusão bem-sucedida de um projeto, plano ou trabalho. Quem desiste no meio do caminho fica frustrado. Na estrada da vida o que vai fazer a diferença é a sua perseverança! 
Temos exemplos na Bíblia de homens e mulheres que tiveram que ser perseverantes para poderem cumprir com êxito a missão que lhes foi confiada. Neemias é um grande exemplo de perseverança. Não desistiu do seu objetivo de reconstruir os muros de Jerusalém, mesmo enfrentando perseguições. Ignorou os insultos e as estratégias daqueles que se opuseram aos seus esforços, confiou em Deus e obteve a vitória, reconstruindo os muros em 52 dias. Outro grande exemplo de perseverança na Bíblia é o de Calebe, que venceu o tempo de espera. Ele recebeu a promessa de que pisaria na Terra Prometida (Canaã), quando tinha 40 anos. Calebe e Josué foram os únicos espias que julgaram possível conquistar Canaã. Aquela terra era habitada por homens gigantes e bem armados. Os israelitas não tinham armamentos para enfrentá-los. Humanamente falando, seria impossível conquistar aquela terra. Mas Josué e Calebe não tinham medo. Eles confiavam em Deus. "Se Deus tinha prometido, Ele cumpriria a Sua promessa". Quanto custa esperar por uma promessa ou por um sonho? Há quanto tempo você tem esperado? Já desistiu, ou continua firme? 
Os anos foram passando, e a terra de Canaã ainda não havia sido conquistada. Calebe já estava com 85 anos. Será que Deus tinha-se esquecido de Calebe? Ele viveria para pisar na terra? E, se pisasse, quanto tempo ainda teria para aproveitar a sua bênção? Não sabemos se esses questionamentos passaram pela mente de Calebe. Anos caminhando, lutando, esperando o cumprimento de uma promessa. Anos mantendo uma fé viva. Anos visualizando o grande dia. O dia que parecia nunca chegar. Mas, enfim, chegou! Calebe ainda estava forte, lúcido, como no dia em que Moisés o enviou para espiar a terra. Josué o abençoou e deu a ele a terra de Hebrom em herança, porque ele havia perseverado em seguir o Senhor. (Josué 14:5-15) Quarenta e cinco anos. Você esperaria tanto? Deus nos chama para perseverarmos e termos uma vida de vitória! "Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos". (Hebreus 10:35-39) 
BANNER APS DESKTOP
PMMC CIAS

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias