sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Alguém se importa

08 abril 2018 - 00h59
Como você se sentiria se ninguém se importasse com o que você fala e faz? E senunca ouvisse palavras de amor e de incentivo? Sentir-se amado é uma das necessidades básicas do ser humano. Todosnós precisamos de acolhimento, afeto, amor, de amizade. 
Como as pessoas precisam de demonstrações de carinho! Não apenas um afeto momentâneo, passageiro, masaquele amor genuíno, que busca o interesse do outro, que vai ao encontro do outro, que estende as mãos de forma prática. As pessoas precisam sentir que, de fato,nos interessamos por elas. Nesse sentido precisamos ter sempre em mente que "mais feliz é aquele que dá do que aquele que recebe", ensinamento dado por Jesus Cristo e reforçado pelo apóstolo Paulo.( Atos 20:35)Receber é a lógica humana. Mas Deus pensa diferente - quando uma pessoa é doadora, isso se torna uma bênção na vida dela, do próximo e da própria sociedade.
Através da amizade podemos ajudar as pessoas. Jesus sempre demonstrou amor para com aqueles considerados excluídos. A possibilidade de exclusão num mundo tão competitivo e preconceituoso nos faz viver com o sentimento de que poderemos ser rejeitados a qualquer momento. Corremos o risco de sermos rejeitados por pensarmos, agirmos ou sermos diferentes da maioria das pessoas. Infelizmente, podemos ser excluídos, esquecidos e deixados para trás pelas pessoas que mais amamos. Mas Jesus não agia assim. Ele abraçava crianças, acolhia as pessoas rejeitadas, reagia de forma inusitada diante de situações problemáticas, contava histórias... 
As pessoas sentiam-se atraídas por ele. Estudos científicos comprovam que a amizade é uma poderosa força de transformação social. Sempre se soube da importância da amizade como forma de apoio recíproco; mas agora já está provado que o círculo de amigos repercute diretamente na nossa saúde, na forma física, na longevidade, na carreira e em todas as áreas de nossas vidas. Nosso estado de espírito, nossas atitudes e a forma como tratamos as pessoas repercutem - muito mais do que se imaginava - sobre a sociedade em que vivemos. Não significa tratar bem somente as pessoas mais próximas, pelas quais temos empatia, mas também aquelas que estão ao nosso redor e muitas vezes nem nos damos conta delas. 
Olhar nos olhos, sorrir com sinceridade, ouvir com real interesse o que o outro tem a dizer, estender as mãos para ajudar - são atitudes que fazem a diferença. 
Por que nem todos fazem isso? Por que alguns se escondem? Por que se isolam construindo muros em volta de si, em vez de serem pontes?! " O olhar de amigo alegra o coração; as boas-novas fortalecem até os ossos"(Provérbios 15:30.