terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Atrás de uma pro+messa

30 novembro 2019 - 23h59
Você está enfrentando lutas em sua vida? Tem sentimentos de desânimo e pensa em desistir? Bem, seja qual for a sua resposta, o fato é que você ainda continua na estrada da vida. 
E o que vai determinar a sua vitória, apesar das lutas, é a sua perseverança. Você não pertence ao grupo daqueles que entregam os pontos, não é mesmo? Você continua caminhando, mesmo entre lágrimas, mesmo com o coração apertado e doendo. Você não desiste da luta. Você é um vencedor! Creia nisso! E se as coisas não aconteceram ainda, continue crendo que vão acontecer, porque Deus é fiel para cumprir o que prometeu!
A palavra "perseverança" aparece muitas vezes na Bíblia. Quando os primeiros cristãos enfrentaram perseguições terríveis, eles precisaram de muita perseverança para resistir. A vida deles estava em jogo. Muitos morriam, mas o Cristianismo continuava crescendo. Se você não for perseverante, não conseguirá chegar a lugar algum. É naquele momento em que tudo parece escuro e difícil que a perseverança deve falar mais alto. Temos um grande exemplo de perseverança na Bíblia. Calebe recebeu a promessa de que pisaria na Terra Prometida (Canaã), quando tinha 40 anos. 
Ele, juntamente com Josué, foram os únicos espias que julgaram possível conquistar Canaã. 
Aquela terra era habitada por homens gigantes e bem armados. Os israelitas não tinham armamentos para enfrentá-los. Humanamente falando, seria impossível conquistar aquela terra. Mas Josué e Calebe decidiram enfrentar o desafio. Eles confiavam em Deus. 
O Senhor julgou, no entanto, que aquela geração ingrata, murmuradora e incrédula não merecia entrar na terra, com exceção de Josué e Calebe. 
Quanto custa esperar por uma promessa ou por um sonho? Há quanto tempo você tem esperado? Já desistiu, ou continua firme?
Os anos foram passando, e a terra de Canaã ainda não havia sido conquistada. Calebe já estava com 85 anos. Falando francamente, um homem com essa idade já não espera muitas coisas da vida, não é mesmo? Será que Deus tinha-se esquecido de Calebe? Ele viveria para pisar na terra? E, se pisasse, quanto tempo ainda teria para aproveitar a sua bênção? 
Não sabemos se esses questionamentos passaram pela mente de Calebe. Anos caminhando, lutando, atrás de uma promessa. Anos mantendo uma fé viva. Anos visualizando o grande dia. O dia que parecia nunca chegar. 
Mas, enfim, chegou! Calebe ainda estava forte, lúcido, como no dia em que Moisés o enviou para espiar a terra. 
Josué o abençoou e deu a ele a terra de Hebrom em herança, porque ele havia perseverado em seguir o Senhor. (Josué 14:5-15) Quarenta e cinco anos. 
Você esperaria tanto? A sua fé ajuda você a perseverar para alcançar os seus objetivos? A sua fé faz com que você persevere, quando enfrenta dias difíceis, que parecem intermináveis? A vida é uma longa corrida. Só chega ao pódio quem é perseverante.