Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 15 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/11/2019
CENTERPLEX 1411 A 2011
PMMC MIGO
PMMC SEGURANÇA
CENTRO ONCOLÓGICO
PMMC NOVEMBRO AZUL
COLUNA

Padre Carmine

E-mail para contato: pecarmine@yahoo.com.br

Avante Suzano

04 ABR 2019 - 23h59
No dia 2 de abril a cidade de Suzano comemorou 70 anos de Emancipação Político-Administrativa.
Foi um dia movimentado para as autoridades do Executivo e do Legislativo, que para participar das comemorações deixaram suas poltronas privilegiadas. Não por lhes darem ar de conforto e bem-estar, mas porque, mesmo gozando de alguns privilégios, lhes proporcionam o descanso necessário, após carregarem o peso do cansaço das críticas e das obras e serviços realizados em prol da população. 
Na Matriz de São Sebastião, onde aconteceu a Missa de Ação de Graças pelo Aniversário da cidade, fiquei por um instante boquiaberto, ao ver mais uma vez o Deputado Estevam Galvão de Oliveira participar do ato religioso pela 40ª vez (sendo 4 mandatos como prefeito e 6 mandatos como deputado).
Admiro o seu respeito pela Igreja Católica e pelos projetos sociais que realiza. Desde o ano de 1987, iniciando o meu serviço missionário na Matriz, também participei interruptamente, presidindo ou concelebrando a Missa de Ação de Graças.
Nestes 32 anos tive todo o tempo para conhecer a história de Suzano, seus avanços, desafios, fracassos e vitórias. Acompanhei o eterno ir e vir da população, o formigar de gente nas ruas do Centro, nos trens, há pouco tempo modernizados, nas filas que deixam o povo aborrecido, cada qual com seu rosto sofrido e seu coração cheio de esperança. 
O Prefeito Rodrigo Ashiuchi já participou do ato religioso no 68º, 69º e agora no 70º Aniversário da cidade de Suzano.
Terá mais um ano para participar e se for reeleito terá ainda outros 4 anos para acompanhar a solene comemoração religiosa e cívica
A Administração do atual prefeito está decolando. Deu um sinal, há mais de 2 anos, de querer correr na direção certa. Agora vem sacudindo a população para sair da opacidade social e mostrar o rosto radiante de felicidade pelas obras e reformas realizadas em alguns cantos da cidade.
Simultaneamente o prefeito Rodrigo Ashiuchi se prepara para reforçar o bloco partidário republicano, bem sabendo que na campanha eleitoral de 2020 terá um confronto político com outros blocos partidários que já estão se articulando com figuras de peso.
A cidade de Suzano precisa de bons administradores e gestores.
O aperto de mão que se dá entre candidatos a cargos públicos e os cidadãos comuns no impulso de conseguir mais votos, deve se transformar num testemunho de solidariedade e fraternidade, capaz de reascender a confiança do eleitor no candidato que aspira ocupar a poltrona de prefeito ou uma poltrona na Câmara.
O candidato deve, com tranquilidade, ser alguém sem medo de ser aquilo que ele é, um cidadão comum, eleito para olhar em sua volta e constatar as várias reações do povo. Seja de consternação, insatisfação ou tolerância pela frágil administração e se inclinar para ouvir a voz dos cidadãos.
O cenário político é complexo e ninguém pode se dar ao luxo que vem do poder, mas é necessário fixar os olhos do outro lado das imensas paredes de vidro que separam o povo dos eleitos.
BANNER APS DESKTOP
Pmmc Refis 2019
EPAMINONDAS ADVOGADOS
PMMC SEGURANÇA
PMMC NOVEMBRO AZUL

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias