terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Como pensa e age uma pessoa bem resolvida

18 junho 2019 - 23h59
]Não há nada mais importante que a pessoa ser equilibrada e bem resolvida. Com isso, todos ao redor ganham, pois a energia gerada é positiva e afetiva. Agora, se tem dificuldades emocionais e, principalmente, baixa autoestima e/ou taxa alta de estresse, vai afetar negativamente os mais próximos e a ela própria. Portanto, gostaria de expor as principais características de alguém que está bem consigo mesmo: 1) De todos os ingredientes da vida, talvez o mais doce seja a "gratidão".
Felizes aqueles que conseguem exercitar muito mais a gratidão do que a reclamação. 
Gratidão é quando mesmo diante de vários problemas graves, se consegue agradecer pela saúde, família, lucidez e forças para enfrentar as dificuldades. 
2) Pessoas bem resolvidas se responsabilizam pelos seus erros e atitudes; jamais imputam aos outros seus fracassos e perdas. 
3) Falam sobre ideias e projetos e não sobre coisas do passado que não deram certo.
4) Torcem para que os outros tenham sucesso e felicidade e fazem o possível para ajudar. São altruístas; não têm inveja das conquistas dos outros 
5) Gostam de partilhar informações; não são mesquinhas de quererem tudo só pra elas. 
6) Transpiram alegria e bom humor. São pessoas agregadoras e que carregam energia capaz de influenciar positivamente não só as relações afetivas/amizades como também as de trabalho.
7) Sabem parabenizar aqueles que, de alguma forma, contribuiram para seu crescimento pessoal e profissional.