quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Como se livrar do peso emocional que nos tira a paz e a felicidade?

07 março 2018 - 06h00
Um homem caminhava pela estrada e nas costas carregava uma grande pedra amarrada em um lençol. Seus passos eram lentos e muitas vezes precisava parar para descansar. Um sábio presenciou boa parte da travessia no alto do morro e por fim resolveu descer e ao encontrar com o viajante perguntou: "Por que carrega essa pedra tão grande?" 
O rapaz respondeu rapidamente: "Que pedra!". O mestre retrucou: "Essa enorme pedra que tem nas costas e faz com que você ande lentamente". 
 
O rapaz olhou para traz e aí conseguiu enxergar o estorvo. Somente quando a tirou percebeu o quanto atrapalhava. Amigo leitor, traumas, medos e fobias oriundas de nosso passado, geralmente incrustados em nosso emocional quando éramos crianças, também nos faz caminhar vagarosamente, pois são verdadeiros "ladrões" de energia. 
 
Os sintomas mais comuns são os seguintes: a)Pensamentos negativos b)Sentimento de culpa c)Facilidade de acusar outras pessoas, por motivos banais e insignificantes d) Carregar diversas "culpas" no peito, fazendo-o sangrar e)Sentimento de auto piedade f)Acreditar piamente que não existe saída. É por isso que tem tanta gente no mundo usando em exagero álcool, drogas ilícitas e remédios tarja preta. Mas essa não é a solução, pois são apenas "analgésicos" que podem até tirar uma dorzinha momentânea, mas não eliminam a dor impregnada que vem de dentro. 
 
Felizmente a solução para esses problemas emocionais que tanto nos atrapalham tem resolução simples e a receita é simples; basta apenas deixar as pedras para trás ou se for preciso, enterrá-las de vez, numa profundidade tão grande, que será impossível resgatá-la.