quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Como um leão faminto

08 outubro 2017 - 06h00
É difícil entender por que pessoas jovens, cultas, sadias, desistem de viver. Sabemos que não há como dimensionar o sofrimento de uma pessoa. Enquanto para alguns determinado problema parece fútil e pequeno; para outros, pode ser a gota d'água. O fato é que as pessoas estão ficando cada vez mais desesperadas e, por não terem em quem se apoiar, veem no suicídio um meio de se livrarem do sofrimento e dos problemas que julgam não poderem enfrentar. Nesses tempos de economia desfavorável, em que o desemprego bate à porta de muitos pais de família, não é raro encontrar um estado de depressão pairando pelo ar. E nesse sentido temos que estar vigilantes! 
Queira o leitor acreditar, ou não, existem forças espirituais tentando as pessoas até que essas cheguem a tirar a própria vida. Jesus disse que o "ladrão" ( referindo-se ao diabo) veio para roubar, matar e destruir. (João 10:10) Mas Ele (Jesus) veio para dar vida, e vida plena. O apóstolo Paulo em Filipenses 6:10-12 diz: "Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e artimanhas de Satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra seres sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos (demônios) no mundo espiritual." Isso significa que estamos numa batalha espiritual diária e, se não estivermos revestidos do poder de Deus, dificilmente conseguiremos sair ilesos. 
Muitas ideias terríveis podem passar pela nossa cabeça. Como diz um velho ditado: "Você não pode impedir um pássaro de passar em cima de sua cabeça, mas pode impedi-lo de fazer um ninho lá". O apóstolo Pedro deixou escrito: "Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para estraçalhar. Fiquem firmes, quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem que outros cristãos no mundo inteiro estão passando por sofrimentos também". (I Pedro 5:8-9) Veja bem que isso não é um filme de terror. É realidade! É uma guerra espiritual. Em seu sofrimento, Jó também desejou morrer; porém, em nenhum momento ele tomou qualquer atitude para pôr fim à sua vida. Depois de perder tudo, Satanás lançou uma terrível doença sobre ele, de modo que seu corpo ficou inteiramente coberto de feridas abertas e cheias de pus, dos pés à cabeça. A esposa de Jó, revoltada, chegou a dizer que melhor seria que ele morresse de uma vez. Mas Jó respondeu: "O que você está falando é loucura completa. Já recebemos tantas coisas boas de Deus, por que não receber também o sofrimento e a dor?" (Jó 2)
Seja qual for o seu sofrimento, querido leitor, não pense que dar fim à sua vida é solução. Deus promete o consolo do Espírito Santo, promete curar a sua ferida, estar ao seu lado e dar forças para você seguir em frente. Ainda que hoje tudo pareça escuro, sem esperança, sem perspectiva de mudança, Deus é poderoso para dar um livramento. Firmado em Jesus você vai vencer todos os momentos difíceis!