terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Como utilizar um problema ou dificuldade para nos impulsionar?

03 outubro 2018 - 23h59
No futebol americano há um momento em que o jogador tem que dar um chute na bola. 
Na década passada, no circuito universitário dos EUA, um estudante era o recordista do chute. Ninguém chutava tão forte quanto ele. 
O inusitado nessa história, era que o pé que ele utilizava para realizar tal façanha não tinha nenhum dos dedos! 
Quando descobriram, fizeram inúmeras entrevistas com ele, e a primeira pergunta era sempre do tipo: "Como é que tendo tal deficiência consegues fazer uma coisa que ninguém mais consegue?" 
E ele, orgulhosamente, respondia: "Cresci ouvindo meu pai a dizer: encara as tuas deficiências e teus problemas como desafios, nunca como desculpas!". Amigo leitor, esse relato é verídico e é uma mensagem poderosa. 
Quando estudei neolinguística, aprendi que um dos segredos para manter a mente sadia e focada em coisas positivas, é aprender a controlar os pensamentos, pois todo pensamento gera imediatamente um sentimento que vai gerar um comportamento. Imagine uma pessoa que passa o dia inteiro pensando em suas dificuldades ou problemas! 
O que vai acontecer com sua mente depois de alguns dias? Provavelmente, estará enraizada de forma negativa; e posso garantir que as dificuldades irão parecer ainda maiores. 
O segredo é mudar o foco do pensamento e se concentrar em "soluções". Assim, a mente será direcionada a encontrar respostas e, naturalmente, o sentimento de tranquilidade e equilíbrio vai se instalar na estrutura emocional. 
Portanto, fica a dica, concentre-se naquilo que você quer e não no que não quer para a sua vida.