quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Contagem regressiva

22 outubro 2018 - 23h59
Quando outro artigo meu for publicado já saberemos quem será nosso novo presidente e quem governará nosso Estado...
Estamos na reta final, a contagem é regressiva para escolhermos o melhor para nosso país e nossa térrea, afinal serão quatro anos sob o comando, sob a administração daqueles que elegeremos, então vamos buscar escolher o melhor, aqueles que farão a diferença, implantando progresso, ordem e uma vida melhor para todos os habitantes deste solo que amamos tanto.
Precisamos com urgência de pessoas com ética, com dignidade, que não se corrompam pelo poder, que não desviem o dinheiro arrecadado de todos nós brasileiros para sua própria satisfação, para seu enriquecimento, deixando à mingua milhões de brasileiros, que trabalham de sol a sol para ganhar seu salário e que fazem por merecer atenção e a prestação de bons serviços pelo poder público.
Que tenhamos consciência na hora do voto, que não sejamos corrompidos por presentes efêmeros ou por promessas vãs. Que tenhamos discernimento para separar o joio do trigo, não acreditar novamente em meras palavras bonitas, que só servem para enganar o povo, como a cobra que espera nosso descuido para dar o bote e nos atingir fatalmente.
Ao invés de dar ouvidos as mentiras disseminadas pelas redes sociais, vamos buscar seus verdadeiros propósitos nos planos de governo, nas ideias, naquilo que já fizeram, não simplesmente naquilo que falam ou que as pessoas interessadas de maneira escusa tentam divulgar e mostrar, com o intuito de prejudicar ou beneficiar os candidatos.
Não votamos há muito tempo, o aprendizado por certo é longo, mas a pequena experiência que temos já nos serve de parâmetro para saber o que é bom e o que é ruim, que não serve para nós e para nossa Pátria tão amada.
Vivemos no momento o resultado de vários desgovernos, que tiveram a corrupção, a falta de ética, de princípios e de respeito como base de suas administrações, por isso, enfrentamos inflação, falta de medicamentos, de empregos... E principalmente falta de ânimo e de credibilidade, pois, acreditamos que políticos são todos iguais e não merecem confiança.
Temos pouco tempo é verdade para analisar com profundidade cada um dos programas e principalmente cada um dos dois candidatos que disputam os cargos majoritários, seja para presidente, seja para governador... Então façamos isso como se estivéssemos escolhendo alguém para trabalhar em nossa casa, em nossa empresa... Alguém que devemos e podemos confiar nossos bens e nossas vidas, na certeza de que seremos defendidos e respeitados e não usurpados...
Nosso país é imenso e produtor de riquezas inigualáveis, de grande diversidade, de um povo digno e trabalhador, que em sua maioria busca progredir e investir em sua própria terra, não buscando em outros países a qualidade de vida que acredita que pode e merece ter em seu solo pátrio, portanto, temos que colocar administradores de qualidade para que todos possamos colher os frutos de nosso trabalho e ver o resultado revertido em nosso favor, não em favor de corruptos que usufruem de nossas riquezas em benefício próprio, enriquecendo e viajando com aquilo que não lhes pertencem, em nada contribuindo para o progresso desta terra...