sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Discutir a relação x briga - Quem vence?

15 outubro 2019 - 23h59
João e André eram vizinhos de chácara no interior. Um dia, João plantou alguns pés de abóbora, mas como o seu terreno era inclinado, as ramagens direcionaram-se para o terreno de André e logo floresceram e passaram a gerar razoável produção. João e André consumiam e vendiam as abóboras aleatoriamente, sem problemas. Mas, com a entrada do dinheiro, surgiram as desavenças, cada qual julgando-se o legítimo dono. 
João pelo plantio; André pela plantação em seu terreno. "Ocupam minhas terras, logo são minhas", afirma André.
"Eu as plantei, suas raízes estão no meu terreno", proclama João. 
O caso foi ao juiz da cidadezinha, que, propondo um acordo, tentou apaziguá-los. Ambos permaneceram intransigentes; o ódio e a raiva tomavam conta de seus corações. 
André acabou ganhando a causa. João, irritado, extirpou as raízes.
No final das contas, ambos saíram perdendo; ficaram sem as abóboras e a amizade findou. 
Amigo leitor, qualquer relacionamento pode naufragar em situação parecida. Sempre que os envolvidos querem ser donos da razão, é claro que não haverá acordo. Temos que aprender a ser flexíveis, ponderados e, principalmente, ver também o lado do outro. 
A palavra chave para esse embate é "ceder". Se você quer ter um relacionamento ou amizade profícua, tenha em mente que nem tudo poderá ser do seu jeito. Aprenda a ceder 50% para o outro. Se não quiser ceder, então saiba que ficará sozinho.