quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

E a primavera chegou

30 setembro 2019 - 23h59
Para todos os lados que olhamos vemos tudo florido, os ipês que começaram florindo ainda no inverno continuam mostrando a exuberância das suas cores, lindos cachos de flores amarelas, rosas em tons mais claros ou mais escuros e o delicado branco estão espalhados pelas ruas de nossas cidades encantando o visual, as flores que caem parecem tapetes macios para receber nossos passos apressados.
Nos jardins das residências e dos edifícios o capricho também pode ser notado se estivermos dispostos a estender nosso olhar com mais calma, desacelerando nossos caminhar, a mão do jardineiro caprichoso ajeitou as plantas imaginando como ficariam quando as flores chegassem e agora todos podemos agradar nosso dia apreciando a beleza ali disposta em forma de flores que se abrem multicores...
É uma boa época para caminharmos logo cedo, colaborando com a nossa saúde, numa vida mais tranquila e podermos assim deixar o estresse diário se perder enquanto observamos as mais diversas flores enfeitando tudo ao redor.
Em quase todos os lugares que chegamos somos recebidos com a beleza de um vaso de flores que encanta o ambiente, dando leveza e alegria, mesmo nos locais mais austeros.
E este ano, a Primavera chegou arrastando mais os dias frios, dando a impressão que ainda estamos na estação mais fria, nos fazendo manter agasalhados, mesmo quando o sol aparece meio sem disposição de nos aquecer.
Em meio ao florido de praças, jardins e ruas com seus perfumes distintos, vamos também observando que as frutas parecem mais saborosas nos fazendo lembrar que por aqui a primavera já nos anuncia que o final do ano se aproxima, trazendo com ele a temporada das férias, da maior convivência familiar com mais reuniões festivas, que alegram nossa mente e nosso coração.
No trabalho já pensamos nas comemorações, nas festividades e nas reuniões do amigo secreto, onde a diversão é sempre garantida, e em nossos lares já começamos a nos preocupar com os preparativos para as festas de fim de ano, com os presentes para os familiares, com os cartões de Natal e suas mensagens que em breve estaremos preparando para enviar aos parentes mais distantes e nas lojas já começamos a ver vitrines nos lembrando das datas que se aproximam.
É a primavera não é só a estação das flores, é também a estação de preparação para momentos felizes que ela inicia trazendo a alegria multicolorida que aconchega em nosso coração novos planos, olhares mais otimista e até mesmo nos faz sorrir com mais facilidade.
A alegria que essa estação nos traz atinge até os mais sisudos que se deixam levar pela algazarra dos passarinhos que saltitam de um lado para outro em busca do alimento que agora é farto e mostram um olhar mais benevolente enquanto apreciam as flores e absorvem seu perfume.
Primavera é tempo de alegria e paz interior, de boas recordações e de reaprender a viver com mais alegria e amor, observando quanto é dadivoso o Criador...