quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

E Agora?...

22 fevereiro 2019 - 23h59
Meus queridos leitores, prometo que não vou falar das perdas acumuladas nesses poucos dias do nosso novo ano. Nem falarei do tanto de adeus que tivemos de dar. Também prometo que não vou brigar com quem disser que não conversamos sobre isso. Enfim...
Sei que sou mais do tipo coberto de esperanças. Mantenho as minhas esperanças enquanto puder. Sempre vou construindo minhas expectativas. E você? Nem vem me falar que já desistiu. É muito cedo. Estamos apenas construindo. Você tem quantos anos? Vinte? Ah, então nem está lendo esta crônica. Tem mais de trinta? Passou dos quarenta? Sente-se maduro? Certamente não como o venezuelano! O quê? Já passou dos cinquenta? Será que se sente mesmo equilibrado? Não? Vai esperar chegar os sessenta anos? Espera se aposentar? Espera parar de trabalhar e ficar em casa? Hi, nem sabe como vai se chatear. E incomodar o marido, ou a mulher. 
Que é isso, gente? Vai curtindo seu tempo. Curta o seu trabalho, vai curtindo o seu fazer. Você sabe fazer bem, é só querer mais. Arrume um lazer! Você já pensou em praticar uma Arte? Qualquer uma. Ou um esporte. Pense numa atividade suplementar, além daquilo que você já pratica como trabalho, como serviço no seu dia a dia. Pintar! Escrever! Tocar um instrumento musical! Jogar um futebol, ou vôlei, ou tênis, ou especialmente nadar, que é maravilhoso!
Então, pense em viajar. Pode viajar? Nem por aqui mesmo na Região? Tem tantos lugares lindos, turísticos, bem perto da gente. Ver coisas diferentes da nossa rotina desafoga, também, das mágoas. E distrai, além de encantar tantas vezes. 
Você já foi a um teatro? Já assistiu um peça teatral? Aproveite, mesmo aqui na Região você tem, seguramente, encenações gratuitas. Tenta descobrir. É uma experiência mágica! 
Você já assistiu a uma exposição de artes plásticas, de pintura, de fotos? Vai ver uma na sua cidade. Tenho certeza de que tem coisa boa por aí. E os autores vão adorar tirar uma foto junto com você. Aproveite e registre. 
E uma apresentação musical? Já saiu de casa para assistir isso? Por que não? Você só gosta de um gênero de música? Não importa. Tente conhecer mais outras espécies. Assista a um espetáculo de música clássica. Com músicos jovens ou não. A gente aprende muito. As variedades de sons que nos atingem são magníficas. E nos envolvem. Feche os olhos, ouça passo a passo. A música cobre o nosso mundo de um modo todo especial. Vá assistir músicas variadas, diversas, vai se encantar, com certeza.
Claro, se você pode, saia com amigos, e também familiares, alguns são bem agradáveis. Vá comer, jantar. Ou mesmo beber, se é seu jeito. Jogar conversa fora é muito bom. Não vai lembrar nada no dia seguinte. Mas ficará a marca de um momento feliz.
E leia mais! As livrarias estão fechando, as pessoas compram livros pela internet. Mas em todas as cidades tem “sebos”, aquelas livrarias de usados, onde tudo é muito mais barato. 
E agora? Depois dessas dicas, já vai começar alguma? Algumas? 
Em frente! Enfrente! Compartilhemos esta mensagem!