quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

E o ano começou

09 janeiro 2018 - 05h00
As comemorações começaram ceifando vidas com tiros a esmo, que lançaram balas perdidas que feriram muitos e tiraram a vida de inocentes, de policiais despreparados, de novas notícias de corrupção e de um momento de inspiração de um menino de olhar perdido no colorido espalhafatoso da grande queima de fogos, enquanto a maioria perdia tempo se fotografando para a posteridade.
Entretanto, o momento não é para perder as esperanças, pelo contrário, todos os anos têm muitos desastres e notícias ruins, nem por isso tudo está em total descontrole.
Vimos muitas famílias reunidas em seus lares, comemorando não só o finalizar de um tempo, mas o reinício de outro, aproveitando para reativarem o diálogo perdido na distância de seus lares.
Vimos pais brincando com seus filhos como nos outros tempos, jogando bola, pulando ondas, com imensos sorrisos estampados em seus rostos felizes enquanto prazerosos os pimpolhos riam ruidosamente.
As conversas de vizinhos que mal se veem no decorrer dos dias atarefados, ali encostados em seus portões trocando ideias, falando sobre banalidades, sem preocupação com as notícias da televisão ou tilintar de seus celulares.
Vimos jovens casais abraçados observando a lua redonda e maravilhosa que nos presenteou com seu brilho prateado para iniciar o novo ano, fazendo os enamorados sonharem e planejarem o futuro.
Em todo o planeta muitas mulheres viram suas expectativas se tornarem realidade com o choro de lindos bebês que chegaram para mudar completamente suas vidas, fazendo-as sentir um amor inimaginável e grandioso.
Sim, o ano começou e continuamos esperando que seja cheio de mudanças positivas, que as boas imagens não venham servir só de recordação na retrospectiva lá no seu final, que todos possamos de alguma maneira evoluir, seja na conquista de um novo emprego, de uma oportunidade de estudo, de recuperação da saúde, da aquisição da casa própria, de um novo veículo, de um amor que traga felicidade e principalmente evoluir como seres humanos, nos tornando melhores uns para com os outros e para com o nosso planeta.
Que as notícias ruins e os comportamentos errados, estes sim fiquem no passado, que não se repitam. 
Que as pessoas se preparem mais para exercerem suas profissões. Que a Justiça seja plena e efetiva, que seja aplicada com dignidade, nos trazendo a certeza de que ela existe e que seus representantes merecem nosso respeito.
Que a limpeza seja feita em todos os lugares onde a corrupção se instalou, para que os candidatos saibam que se eleitos deverão respeitar os votos que receberão e que nos representem com a lisura que deles esperamos.
Que os dirigentes de todos os países tenham entendimento, compreensão e diálogo, para que a paz seja mantida em nosso planeta.
Que todos nós tenhamos fé em nosso Criador e que saibamos tratar com respeito e amor nosso semelhante e todo ser vivente, pois, acredito que essa é a maneira de tornarmos melhor o nosso mundo...