sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

É preferível falar de amenidades

12 setembro 2017 - 06h00
O momento que vive nosso planeta é bastante difícil, num hemisfério furacões atingem muitas cidades e ceifam vidas, destroem casas, alagam as ruas que se transformam em rios, no outro o frio não foi o esperado ao contrário estamos sentindo calor em pleno inverno, com tempo seco que torna o ar irrespirável, as chuvas escassas já fazem falta para nossas plantações e nos atemoriza a possibilidade de que venham violentas e também causem destruição por estes lados.
Não bastassem os castigos que a natureza nos impinge, ainda temos que acompanhar as notícias de corrupção, desvio de milhões de reais, apartamentos que serviam para guardar dinheiro que seria mais útil se fosse aplicado na construção de escolas e de hospitais.
Os bandidos se organizam para roubar e matar, seja nas ruas ou no interior das residências, não sentimos mais segurança em nenhum lugar.
Até mesmo onde os furacões devastam tudo, vemos gente invadindo casas para roubar...
Que tempo triste vivenciamos... 
Com tudo isso acontecendo, é melhor apreciarmos o que a natureza ainda nos oferece de melhor. O amanhecer com seus tons rosáceos dos raios do Sol que ainda não chegou, mas que estende seus dedos longos para clarear nosso dia.
Vagarosamente espreguiçamos enquanto os pássaros ainda meio letárgicos parecem esperar que o alimento venha até eles, pois, abrem as asas, mas não se animam em levantar voo... O friozinho matinal está mais par nos mantermos todos guardados e aquecidos.
As luzes das ruas vão se apagando lentamente e a vida num crescendo vai tomando conta de todos e de tudo, vamos criando coragem e, após um café saboreado com calma, enquanto as notícias nos chegam pela TV ou pelo rádio, já estamos preparados para encarar com alegria o trabalho, o encontro com amigos e até mesmo as dificuldades.
No céu já vemos que alguns pássaros se movimentam, uns para alimentar seus filhotes, outros que calmamente buscam entre as folhas das árvores encontrarem algum petisco mais interessante.
Alguns comerciantes abrem as portas de seus estabelecimentos, olham ressabiados para os lados, afinal a insegurança mudou muito nossos hábitos... 
Nas padarias e nos bares as pessoas tomam o café que vai colocar tudo nos eixos, inclusive a disposição para enfrentar o dia corrido que vem se anunciando.
As pessoas caminham com rapidez, nos ouvidos os fones coloridos os mantém alheios a tudo que acontece ao redor, ouvem música, falam ao celular, sem nem mesmo prestar atenção em quem caminha a seu lado... Poucos conversam com seus parceiros de viagem, o celular ocupa todo espaço disponível. 
Algumas pessoas preferem caminhar logo cedo ou praticar algum esporte, uns levam seus cachorros como companhia e esses amigos peludos abanam suas caudas alegremente pela oportunidade de também esticarem suas pernas após uma boa noite de sono.
O Sol vem chegando devagar e nos aquecendo, já prevemos que o dia será abafado, nenhuma nuvem no céu, mas por enquanto o ventinho da manhã ainda nos faz ficar agasalhados...
Assim vamos para nossos afazeres, procurando olhar com alegria e positivismo a vida, acreditando que tudo pode melhorar...