quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Espere menos, ofereça mais

28 maio 2019 - 23h59
Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs que pegara na geladeira. Sua mãe, ao ver a cena, fez um pedido: “Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mim pois estou com fome?” 
A menina levanta os olhos durante alguns segundos, morde subitamente uma das maçãs e depois a outra. 
A genitora fica desapontada e o largo sorrido que tinha nos lábios vai embora. Mesmo assim, ela tenta não demonstrar decepção. Em seguida, sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas e diz com simplicidade: 
“Mamãe, a mais doce é esta”. Amigo leitor, encontrei duas lições de vida nessa estorinha singela: 1) Sempre se deve ter o cuidado de evitar conclusões açodadas, motivadas, normalmente, por análise superficial e prematura. 
Dê aos outros o privilégio de se explicar devidamente antes de fixar seu conceito definitivo. 
Mesmo que a ação pareça errada, o motivo pode ser justo e bom. 
2) Espere menos das pessoas e ofereça mais. Mostre com entusiasmo a amizade, carinho ou amor. Oferte o seu melhor e não o pior. Ninguém merece seu mau humor, por exemplo. 
O problema é que tem gente que fica esperando dos outros demonstração de afeto, consideração ou qualquer outro sentimento bacana, mas deixa de fazer antes sua própria parte. 
Diz o ditado popular que devemos pecar por ação e não por omissão. 
Não encare as relações como um jogo, uma partida ou disputa. 
Se deseja alguma coisa com alguém, faça a sua parte bem feita, pois assim aumentará, e muito, as chances do outro te surpreender.