quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Fazer ou deixar de fazer, eis a questão!

17 outubro 2018 - 23h59
Um jovem muito preguiçoso, ao ser questionado por que passava tanto tempo deitado na cama, respondeu de forma irônica: "Todas as manhãs, sem falta, ouço argumentações jurídicas. Quando acordo, já estão aqui duas donzelas, a Atividade e a Preguiça, e me apresentam casos discordantes. Uma insiste para que eu me levante, a outra me persuade a continuar deitado. Como um juiz imparcial tem o dever de ouvir todos os argumentos de ambas as partes, fico retido tanto tempo que, ao fim das petições, já é hora de almoçar". 
O amigo leitor percebeu a profundidade da mensagem contida nessa estorinha? Basicamente podemos dizer que temos dois mundos para viver: 1) Pensar 2) Agir. É óbvio que um não vive sem o outro, mas uma pergunta não quer calar: 
Em qual desses dois mundos você está mais presente? Geralmente quem pensa muito para fazer alguma coisa, acaba não saindo do lugar. Você concorda ou discorda dessa afirmativa? 
Por outro lado, tem gente que diz que agir sem uma boa reflexão pode trazer problemas no futuro. 
Cada um tem sua própria conclusão, mas o que é indiscutível é que quem age de alguma forma, adquire experiência e vivência de vida e com o tempo os acertos vão ser maiores que os erros. 
Assim como não existe mulher "quase" grávida temos a escolha de ser telespectador, ou seja, apenas ficar observando o que acontece ao nosso redor, ou colocar a mão na massa e ser protagonista de enredo movimentado, despejando muita ação no Universo. Para aqueles que estão em dúvida em qual dos "mundos" está navegando atualmente, segue então um teste: 
O que alterou na sua vida nos últimos cinco anos? Piorou, melhorou ou está praticamente igual?