quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Férias

03 janeiro 2018 - 05h00
As estradas movimentadas, as pessoas acomodadas entre malas, pacotes e cachorros sorriem felizes com a perspectiva de dias de liberdade...
Rumam para o interior ou para o litoral e nem mesmo se incomodam com o tempo chuvoso, onde o Sol parece também ter tirado férias e deixado nuvens carregadas em seu lugar.
Nada importa para elas, a satisfação de poder descansar longe das responsabilidades diárias, dos horários previamente agendados, da certeza da condução cheia, a liberdade de não precisar acertar o relógio para o despertar rotineiro traz uma felicidade que se percebe no olhar de cada um.
Viagem sem pressa de chegar, usufruindo o vento no rosto quando o trânsito deslancha.
As conversas são sobre todos os assuntos, com exceção do trabalho, ali ninguém que lembrar que as férias serão curtas e corridas, enfrentando congestionamento para ir e para voltar, agora só querem lembrar que estão de férias e nada as faz mais felizes.
Os motoristas compenetrados, mas não menos contentes olham com inveja para os passageiros que podem usufruir da cervejinha gelada, conscientes que em seu caminho certamente pode ter um blitz e não deseja acabar com os dias de folga com a cabeça quente... Então imagina que irá saborear com duplo prazer esse líquido refrescante quando chegar ao destino.
As crianças que seguem apertadas no banco traseiro imaginam com alegria o momento da chegada e a alegria das brincadeiras ao ar livre, longe do aperto dos apartamentos ou dos parques do condomínio. Já se imaginam cheios de areia, podendo ir e voltar para a água salgada quantas vezes desejarem, curtindo as ondas do mar.
Até os cães parecem mais felizes, com suas caras peludas nas janelas, atentos aos movimentos mais próximos e sempre alertas, mostrando que estão ali mantendo a segurança de todos.
E tem aqueles que rumam para o lado contrário, estão fugindo das praias, estão em busca do sossego do interior, onde irão visitar os parentes e curtir a paz das pequenas cidades, onde ainda é possível sentar nos bancos das praças ouvir e ver a passarada pulando de galho em galho em busca de alimento.
Que irão matar as saudades dos pais e daqueles familiares que só é possível visitar quando os dias de folga são um pouco mais esticados.
Levam pequenas lembranças e, comes e bebes para alegrar esses encontros gostosos, onde a conversa vai correr solta, as lembranças se farão presentes e o riso será farto e prazeroso.
Vão poder colher frutas que serão saboreadas de maneira natural e que certamente terão um paladar diferente daquelas de todos os dias, pois, ficaram maduras naturalmente... Até o cantar do galo ao amanhecer dará um prazer especial ao despertar.
Quando o tempo do retorno chegar, todos voltarão para seus afazeres com energia renovada, com a mente carregada de boas e alegres lembranças e, muitos serão vistos sorrindo a caminho do trabalho sem nenhum motivo aparente, só pelo fato de estarem se sentindo interiormente em paz e felizes.