sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Fique com Deus, querido amigo Daniel Gumieiro

16 agosto 2018 - 23h59
Como é bom viver felizes sem nenhuma ameaça de doença, de violência, de atropelamento, de acidentes domésticos ou de trabalho e de transito. Esta perspectiva, porém, pode durar apenas poucos segundos no nosso imaginário.
Todo momento nos deparamos com tantas perdas de seres humanos. No entanto, a perda de um ente querido não constitui o fim da existência. A vida após a morte adquire um estado celestial de luz e de glória. Entre os tantos suzanenses que passam a viver uma vida nova, ressuscitando dos mortos, à semelhança de Cristo ressuscitado, quero lembrar o querido amigo Daniel Gumieiro. Um câncer intestinal lhe tirou a vida.
O ser humano carrega tantos limites. É preciso aceitar a finitude da existência e saber que não sucumbiremos sob o poder da morte, mas a ultrapassaremos e iremos além da morte para entrar na vida nova.
O sr. Daniel, é pai de Carlinho e de Lilian, uma filha excelente, responsável do Centro de Artes em Suzano e Mogi das Cruzes. Os dois são os filhos de dona Ivone, primeira esposa do sr. Daniel, falecida há 28 anos. Após a morte de dona Ivone, Daniel ganhou uma nova companheira, dona Nazaré, mãe de Eduardo. O casal formou uma nova família vivendo felizes um ao lado do outro e se alegrando com os sucessos profissionais dos filhos que abrilhantaram a caminhada da família com atitudes e qualidades excelentes.
Lilian, diretora do Centro das Artes, casada com André é um fenômeno de criação artística e de gênio musical por saber escolher músicas que dão vigor e sustentação aos espetáculos de dança e balé. Lilian e André, após alguns anos de casamento deram vida ao lar com a chegada de Thiago e Bianca. Foi um novo desafio para o avô Daniel em acompanhar os dois netos e para os pais, mas estavam felizes pela presença tão bela e afetuosa das duas crianças.
Carlinho, especializado em Fisioterapia e Reabilitação vem prestando assistência, há muitos anos, como terapeuta, aos jogadores do Vôlei profissional juvenil e adulto. Prestou serviço no Centro Esportivo de Vôlei de Suzano, de São Caetano e atualmente está em Osasco.
O filho de dona Nazaré, o querido Eduardo, já casado, exerce na Santa Casa de Piracicaba o serviço de médico.
O sr. Daniel e a Ivone, seu primeiro amor, que à causa de um câncer viu sua vida ser levada embora para um novo estado de vida celeste e sobrenatural, continuarão exultantes, em acompanhar com o coração cheio de luz, de paz e de amor seus filhos e netos. O sr. Daniel não é apenas um que foi para o além. É verdade que há tanta gente chegando e alegrando com seu nascimento a vida do casal e do lar e há tanta gente partindo, causando luto, dor e tristeza na família. No entanto há pessoas que marcam a história da família e da cidade, se constituindo pontos de referência e mantendo um destaque indelével.
O sr. Daniel, pessoa reta, tranquila, com uma altura soberana e digna de admiração, hoje anda alegre pelas verdes paisagens do paraíso, conduzida pelo Bom Pastor, num mundo marcado pela infinitude e pela eternidade.
Às vezes nos deparamos com a beleza de pessoas que nunca pecaram, pessoas corretas e dignas de amor. A família e a sociedade restam atônitas e guardam seus nomes na memória viva da cidade.