Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 19 de outubro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2018
PMMC - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PMMC OUTUBRO -  EDUCAÇÃO
PMMC OUTUBRO - MOGI + ROSA
MRV - CONQUISTE SEU APÊ
COLUNA

Padre Carmine

E-mail para contato: pecarmine@yahoo.com.br

Homenagem a Canário e Passarinho, pais e músicos sertanejos

09 AGO 2018 - 23h59
Antônio Bergamo (Canário) e Pedro Bergamo (Passarinho) tiveram uma carreira musical triunfante e ao mesmo tempo são pais sempre muito ligados com a família.
Estive na casa de Canário na comemoração de seu aniversário de nascimento. Ele não é mais novo ou jovem, como também o irmão Passarinho, presente na festa, porém são espetaculares as notas musicais que saem do violão e a voz que sai do coração.
O ritual de tocar e cantar com o violão e violoncelo não tem nem hora e nem lugar.
O show na casa de Canário começou às 8h. e terminou à meia noite. Sem palco, sem holofotes, mas com os pês no chão e com as mãos dedilhando as cordas do violão, eles alegraram o coração das pessoas convidadas para comemorar o aniversário de Canário.
Durante os 40 anos de carreira musical percorreram todo o Brasil e se tornaram músicos muito queridos e aplaudidos.
O pano de fundo da vida deles sempre foi a música sertaneja e o violão continua a ser o doce fardo que carregam cantando horas a fio.
Canário e Passarinho foram os compositores da música e das letras da “Dama de Vermelho”. Muito sucesso teve a música “Gaiola de Ouro” que os levou a ganhar o Disco de Ouro na emissora Rádio Nacional.
A grandeza musical deles foi reconhecida pelo Rádio Globo e pela TV Cultura.
Ares musicais marcam ainda hoje os momentos de confraternização familiar ou social, como aconteceu na noite do dia 4 de agosto comemorando a idade nova de Canário.
Se encontrava na festa também, Celíto Santana, artista, compositor, cantor e humorista, muito conhecido em Mogi das Cruzes e na cidade de Salesopolis. Ele deu um show que encantou os presentes, revelador dos muitos sucessos que marcaram a sua carreira musical.
A festa de aniversário de Canário foi preparada pela esposa sra. Odete, pelos filhos Altair e Marcelo e pelas noras Juliana e Fabiana.
As irmãs Cida e Amélia estavam na festa acompanhando as conhecidas músicas dos artistas. Assim que pisei o chão sagrado da casa de Canário percebi que um alegre clima musical enchia o ambiente por todo lado, gerando em mim e nos presentes um renovado estado de graça.
Canarinho e Passarinho são mestres da música sertaneja, são para tanta gente músicos que preservam e tutelam a beleza da música sertaneja. São guias que alimentam a harmonia que deve reinar dentro da nossa alma e guardiões da memória do povo que muito se alegra quando escuta música sertaneja. São os cantadores que como Enezita Barroso a dama da música caipira, cantora e apresentadora, souberam tocar a alma do povo brasileiro.
E assim por diante. O que eu posso falar depois de tudo isso. Acrescento que de qualquer bem que dá conta do fenômeno da criação artística, da música clássica ou sertaneja, do gênio musical ou literário, teremos com certeza melhoramentos na educação da alma e da mente sobretudo dos jovens e permitirá a eles de se aventurar além da mortífera rotina cotidiana, para alçar voo na direção da arte, da música, da espiritualidade e da poesia. 
PMMC - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PMMC OUTUBRO - MOGI + ROSA
PMMC OUTUBRO -  EDUCAÇÃO
Villagio Veneza

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias