quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Ideias para serem divulgadas

05 agosto 2019 - 23h59
Segundo a publicação do jornal Diário de Suzano a Câmara de Poá instituiu o "Banco de Ideias" Legislativas do Município de Poá.
Esse é um projeto que merece ser propagado por todos os outros municípios do Brasil, afinal é a população que de fato mais sabe sobre as necessidades municipais e conhece o problema a fundo, pois, dele participa diariamente.
Apesar desse conhecimento, nem todos querem fazer parte da política e nela se envolver, por conta do desagrado geral com a maioria dos políticos que nos cercam.
Boas ideias e alternativas de solução para problemas e situações que existem de fato em nossas cidades muitas vezes encontramos nas conversas entre conhecidos que não tem o poder de tornar o que sabem, as suas alternativas de solução em realidade.
Agora em Poá isso já pode se tornar realidade e talvez advenha daí soluções eficientes para muitos problemas que nos envolvem e prejudicam.
Tem todo um caminho a ser seguido, mas vale a pena se for para mitigar o sofrimento da população ou para resolver situações que atrapalham o progresso do município.
Moradores não são pessoas sem conhecimento e cultura, muito ao contrário, na maioria das vezes possuem muito mais instrução e conhecimento daqueles que foram eleitos pelo fato de se candidatarem e serem conhecidos em sua região, mas necessariamente não possuem estudo e boa cultura, possuem conhecimento prático e algumas vezes dedicam-se a aperfeiçoarem seus dons naturais e usar em benefício da população que os elegeu.
Outros sequer se preocupam com isso, passam quatro anos usufruindo dos benefícios salariais, das mordomias erradas proporcionadas pelo poder e se esquecem de completamente de mitigar o sofrimento daqueles que os elegeram acreditando em suas promessas.
A iniciativa da Câmara de Poá é excelente, pois, incentiva a população a participar mais ativamente na solução de problemas ou de dar ideia para criação de novos projetos que no final só irão beneficiar os moradores da cidade, assim todos se sentirão mais importantes como pessoas, tendo suas ideias e projetos valorizados.
Temos muitos moradores que de iniciativa própria sem auxílio do poder público já faz muito por sua rua, seu bairro e sua vizinhança, seja mantendo limpo e buscando incentivar a vizinhança a fazer o mesmo, seja com ruas de lazer incentivando a criançada a deixar o celular de lado e apreciar o prazer de brincar com amigos em ruas nesses dias fechadas e seguras, o que certamente dá tranquilidade aos pais...
Seja com a vizinhança solidária, onde uns ajudam aos outros no quesito segurança, todos se preocupando com o vizinho que chega a casa independente do horário, uma colaboração que gera tranquilidade para todos.
Ideias que já se propagaram e funcionam, criadas pelos munícipes que sabem o que é melhor para todos.
Essa ideia propagada, esse Banco de Ideias se tornando realidade em todos os municípios, será criada uma rede de melhorias que só fará o progresso avançar e melhorar as condições de vida de todos os cidadãos.
Parabéns pela iniciativa!