sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Imenso valor

16 junho 2018 - 23h59
Vivemos em uma sociedade na qual o homem vale pelo que tem. 
Se você tem uma gorda conta bancária, bens, status social, poder, as portas do mundo capitalista se abrem para você. Você vai ao banco, por exemplo, e lhe servem cafezinho, o gerente vem ao seu encontro, os funcionários cercam você com toda educação e gentileza; enfim, todos querem ser prestativos, porque você é um cliente preferencial, especial. 
Agora, se você estiver numa situação de dependência desse mesmo banco, o quadro de cliente especial se inverte - de solução, você se transformou em problema para o banco. Haja vista o atendimento que é dado aos aposentados nesses mesmos bancos. É assim que funciona o mundo capitalista - aqueles que não dão lucro são expostos à marginalidade.
Dizem nesse mesmo mundo capitalista que todo homem tem seu preço. Na verdade, tratar ou deixar-se tratar como uma mercadoria é praxe em nosso mundo. Há pessoas que pensam que todo homem pode ser comprado; outras, que se vendem como se fossem mesmo uma mercadoria qualquer. 
É verdade, sim, que você tem um valor. Só que esse valor não está vinculado ao que você tem ou possa vir a ter. Não estou falando de valor monetário. Falo, sim, do valor que você tem pra Deus.
Jesus sempre ensinou que uma vida vale mais que o mundo inteiro. 
Em todas as histórias que Jesus contava, Ele sempre ressaltava o valor da vida humana para Deus. Na parábola da ovelha perdida, Jesus mostrou o amor do pastor que deixou as noventa e nove ovelhas no aprisco e foi atrás daquela que se perdeu. 
E não sossegou até encontrá-la. Na história do filho pródigo, o pai demonstrou a maior alegria, quando o filho perdido retornou à casa paterna. 
De tão feliz, o pai mandou fazer uma grande festa para celebrar a volta de seu querido filho. No Sermão do Monte, Jesus ensinou que nós valemos mais que todos os seres criados por Deus, e que Deus cuida de nós com o maior carinho.
Querido leitor, como se vê, Deus não está preocupado com o que você tem, seja muito ou pouco, mas sim com o que você é. Ele não olha para você como uma mercadoria. 
Ele conhece o seu interior, sabe quem você é de fato, sonda todos os seus pensamentos, percebe todas as suas necessidades. Para Ele, o que realmente importa é o resgate e a restauração de sua vida. Para Deus a sua vida vale mais que o mundo inteiro.