sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Insignificâncias

30 julho 2018 - 23h59
A vida é um percurso que não conhecemos, nela somos inseridos e vamos caminhando desde que aqui chegamos. 
Não sabemos a extensão da estrada que vamos percorrer nem as paisagens e pessoas que conheceremos durante essa caminhada.
A vida é o que acontece enquanto fazemos planos e imaginamos o que será do amanhã. 
O que de fato importa é o que fazemos para melhorar essa caminhada, a nossa evolução como pessoa, o ser humano que nos tornamos enquanto vamos percorrendo a estrada, nessa caminhada nos aperfeiçoamos, estudamos, evoluímos e principalmente compartilhamos com outros caminhantes, parceiros, amigos, familiares o que vivenciamos.
Às vezes a estrada pode parecer íngreme para uns e mais suave para outros, o importante é irmos em frente, sempre imaginando que o percurso vale a pena, que cada trecho dessa caminhada tem encantos especiais e que vale a pena ser observados e guardados na memória, afinal, quando o horizonte não se mostrar com céu azul e pequenas nuvens, podemos nos lembrar de outros trechos mais felizes e bonitos e até mesmo daqueles que nos acompanhavam e tornavam o caminhar mais leve, mais alegre e valioso.
Nessa estrada temos a felicidade de poder caminhar na companhia de nossos pais, que nos levam pelas mãos, quando as pernas ainda não são tão firmes para manter nosso corpo ainda em crescimento, se dermos sorte teremos por muito tempo a presença deles, algumas vezes nos estendo as mãos, outras mostrando com sua experiência como devem ser os nossos passos para que o cansaço e o desânimo não nos vençam e assim vamos prosseguindo.
Nem sempre esse caminhar é feito só de alegria e caminhos amenos, algumas vezes perdemos alguns companheiros de jornada, que com seu percurso completo, saem de nossas vidas e de nossas companhias, isso nos amargura o coração, entristece nossa alma e nubla nosso olhar com lágrimas, a lembrança desses que não nos fazem mais companhia será sempre presente, mas o conforto daquele tempo que vivenciamos com amor, com paciência e de certa forma de mãos dadas nos permitirá prosseguir com ânimo, na certeza de que em algum lugar nossos caminhos voltarão a se cruzar. A expectativa é que ao terminar nosso percurso, tenhamos estudado progredido, formado uma família para nos acompanhar nas passadas diárias, afinal é muito bom quando se compartilha com pessoas que amamos as metas conquistadas. O importante é que quando nossa caminhada estiver chegando ao final, aquele que continuamos sempre desconhecendo, tenhamos vivido plenamente, sem nos importar com insignificâncias, que tenhamos conhecimento para poder auxiliar aqueles que nos acompanham e que nossa mão seja firme como foram a de nossos pais e familiares para amparar aqueles que necessitam de nosso apoio e proteção.
Que não tenhamos remorso por ter deixado de contemplar cada pedaço da estrada, de não ter dado atenção aos detalhes importantes e as pessoas que estiveram conosco no trajeto.
Que tenhamos evoluído como ser humano, como pessoas, como profissionais, que um dia possamos ser lembrados com carinho por aqueles que irão continuar a maratona da vida...
Que não tenhamos passado por aqui preocupados só com insignificâncias...