Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/10/2019
Villa Europa
Secom Segurança - NOVO BANNER
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
CENTRO ONCOLÓGICO
CENTERPLEX 11/10 A 18/10
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Jovens vidas perdidas

29 OUT 2018 - 23h59
As notícias de jovens que perdem a vida são tão rotineiras que nos assustam e nos fazem temer cada dia mais pela vida de nossos filhos e familiares...
A liberdade conquistada à duras penas nos anos que passamos, agora é duramente penalizada com a possibilidade de ver um jovem sair de casa e não voltar, porque não se pode confiar nas pessoas.
Mais uma jovem sai de casa no final de semana para se divertir com amigas e desaparece e, após dias de busca é encontrada morta em local distante de onde se encontrava e mais uma família é atingida duramente com a perda de uma filha.
Notícias como essa nos fazem temer pela vida, em todos os momentos que imaginamos nossos filhos, filhas, sobrinhos e parentes mais jovens nas ruas, seja a trabalho ou lazer...
Parece que somente estarão seguros se não saírem debaixo de nossas asas protetoras, se não se afastarem de seus lares, mas a vida real não é assim, eles tem que enfrentar o mundo, buscar melhorar em todos os sentidos, estudando, trabalhando e até mesmo se divertindo.
É difícil imaginar que alguém poderá ameaçar a vida daqueles que amamos e que criamos com carinho e afeição, ensinando princípios e respeito ao próximo...
Hoje o que vemos é um verdadeiro desapego ao direito de viver em paz, pessoas que tiram a vida de outros como diversão, que não acreditam em punição, que não acreditam em justiça.
Que não podem ter seus desejos insatisfeitos, que matam pelo prazer de se vingar por ter ouvido um não como resposta.
Ainda não sabemos o que levou à morte a jovem que ficou desaparecida por dias e agora foi encontrada morta, só temos a certeza de que foi mais uma vida jovem que se perdeu quando pretendia somente um pouco de diversão, num local onde se presume encontrará outros jovens da mesma idade e com os mesmos ideais.
Entretanto, não se pode mais confiar nas pessoas, não importa a idade e, infelizmente, por mais que ensinemos aos nossos jovens nunca os vamos preparar o suficiente para evitar que se tornem vítimas fatais nas mãos de pessoas que não merecem credibilidade e respeito.
Assim, mais uma família se vê atingida de maneira cruel, com a perda de uma jovem e bonita filha, cheia de planos e sonhos de um futuro promissor.
Mais uma mãe é duramente atingida pela dor irreparável da perda de alguém que ela gerou com tanto carinho em seu ventre, que ensinou as primeiras palavras e auxilio nos primeiros passos.
Mais uma jovem passa a fazer parte de uma dura e cruel estatística de assassinato e de corpo abandonado em local ermo...
Ficam as perguntas sem resposta, fica a imaginação do sofrimento a que deve ter sido submetida, fica a indignação pela insegurança, pela falta de respeito...
Fica a dor da perda irreparável...
BANNER APS DESKTOP
EPAMINONDAS ADVOGADOS
Mirante dos Pássaros 14/10 a 15/11

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias