quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Mais que o mundo inteiro

01 outubro 2017 - 06h00
Vivemos em uma sociedade na qual o homem vale pelo que tem. Se você tem muito dinheiro, as portas do mundo capitalista se abrem para você. Você vai ao banco, por exemplo, e lhe servem cafezinho, o gerente vem ao seu encontro, os funcionários cercam você com toda educação e gentileza; enfim, todos querem ser prestativos, porque você é um cliente preferencial, especial. Agora, se você estiver numa situação de dependência desse mesmo banco, o quadro de cliente especial se inverte - de solução, você se transformou em problema para o banco. É assim que funciona o mundo capitalista - aqueles que não dão lucro ficam à margem. 
 
Dizem, nesse mesmo mundo capitalista, que todo homem tem seu preço. Na verdade, tratar ou deixar-se tratar como uma mercadoria é cada vez mais comum em nosso mundo. Há pessoas que pensam que todo homem pode ser comprado; outras, que se vendem como se fossem mesmo uma mercadoria qualquer. É verdade, sim, que você tem um valor. Só que esse valor não está vinculado ao que você tem ou possa vir a ter. Não estou falando de valor monetário. Falo, sim, do valor que você tem pra Deus.
 
Jesus sempre ensinou que uma vida vale mais que o mundo inteiro. Em todas as histórias que Jesus contava, Ele sempre ressaltava o valor da vida humana para Deus. Na parábola da ovelha perdida, Jesus mostrou o amor do pastor que deixou as noventa e nove ovelhas no aprisco e foi atrás daquela que se perdeu. E não sossegou até encontrá-la. Na história do filho pródigo, o pai demonstrou a maior alegria, quando o filho perdido retornou à casa paterna. De tão feliz, o pai mandou fazer uma grande festa para celebrar a volta de seu querido filho. No Sermão do Monte, Jesus ensinou que nós valemos mais que todos os seres criados por Deus, e que Deus cuida de nós com o maior carinho.
 
Querido leitor, como se vê, Deus não está preocupado com o que você tem, seja muito ou pouco, mas sim com o que você é. Ele não olha para você como uma mercadoria. Ele conhece o seu interior, sabe quem você é de fato, sonda todos os seus pensamentos, percebe todas as suas necessidades. Para Ele, o que realmente importa é o resgate e a restauração de sua vida.