sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Medos e preocupações invisíveis que nos paralisam

20 março 2018 - 22h40
Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". 
Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?" 
As respostas variaram entre 100 e 350g. Ela respondeu: "O peso absoluto não importa.
Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava". 
Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. 
E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa". Então lembre-se de "largar o copo". 
Amigo leitor o presente relato tem profundidade imensa. 
É incrível como os pensamentos negativos nos imobilizam e principalmente as preocupações fantasiosas. 
Criamos verdadeiras barreiras invisíveis e quanto mais focamos nessa energia limitadora, mais ela cresce. Mas Lordello, como faço para me ver livre de tanta preocupação e medo que criei na minha mente. É muito fácil! Pense menos e realize mais. Obrigue-se a tomar todos os dias pequenas atitudes que te façam andar para frente. É preciso sair do lugar e para tanto troque a omissão pela ação.