sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Mogi das Cruzes não está à venda

26 maio 2021 - 05h00

Somos uma cidade de 500 mil habitantes e exigimos respeito. 
Mogi das Cruzes não é terra de ninguém e a Artesp não pode fazer o que bem entende em nosso território. 
A proposta para a instalação de um pedágio na Mogi-Dutra é uma aberração e não tem o menor cabimento de tão esdrúxula que é. 
Estamos trabalhando em três frentes para impedir esta implantação: a jurídica para suspender o edital publicado de forma totalmente arbitrária pela Artesp; a política para mostrar os prejuízos de um projeto como esse para a nossa cidade e todo o Alto Tietê e a manifestação popular com a união de lideranças políticas, segmentos econômicos e de classe, da sociedade civil organizada, trabalhadores, empreendedores e produtores rurais, que geram emprego e renda não só para a nossa cidade, como para todo o Estado de São Paulo. 
Depois de dois anos falando a mesma coisa nos tornamos repetitivos, mas a Artesp insiste em não ouvir.
Então vamos repetir até que eles entendam: não vai ter pedágio na Mogi-Dutra! 
Não é possível que essa agência reguladora ainda queira enfiar goela abaixo de todos nós mogianos um projeto que só traz prejuízos, uma vez essa praça de pedágio não terá um centavo sequer revertido para investimentos ou melhorias na nossa cidade.
A Mogi-Dutra é nossa. Foi construída na década de 70 pelo então prefeito Waldemar Costa Filho com recursos do próprio Município.
Já foi duplicada pelo ex-governador Geraldo Alckmin, depois de uma intensa movimentação da cidade que, na época, clamava por melhorias e por segurança na rodovia, trazendo mais desenvolvimento econômico e empregos para a nossa Região. 
Portanto, o que pedíamos e precisávamos, já foi feito. 
Já pagamos um pedágio na Rodovia Ayrton Senna para ir e voltar de São Paulo. 
Não vamos pagar mais nenhuma taxa para transitar numa estrada que é nossa e que tem apenas 8 km de extensão, ainda mais agora num momento em que a economia passa por um momento tão difícil, com tanto desemprego e fechamento de empresas. 
Por isso, Artesp, vamos repetir quantas vezes for necessário: Mogi das Cruzes não está à venda!