Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 22 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Mulheres

11 MAR 2019 - 23h59
Mulheres simplesmente, sem glamour e sem afetação...
Aquelas que quando crianças brincavam livres de preconceito com seus coleguinhas moradores da vizinhança, de casinha, de professora e que em tempos atuais troca whatts com os amigos, porque o medo faz seus pais as manterem mais dentro de casa, para não se tornarem vítimas de pessoas violentas que estão por todos os lados.
Essa menina mulher que cresce, algumas realizam sonhos e estudam, outras aprendem o básico, mas todas enfrentam o que a vida vai lhes oferecendo, encaixando suas necessidades e seus projetos conforme as possibilidades surgem.
Essas meninas, quando crescidas, saem em busca de trabalho, enfrentam conduções cheias, enfrentam o abuso de homens desrespeitosos, de chefes mandões e que muitas vezes vinculam possíveis promoções a favores que consideram especiais, entretanto, essas mulheres levantam a cabeça e com dignidade enfrentam todas essas ignominiosas situações, denunciando ou simplesmente mudando de lugar nos meios de transporte, buscando novos empregos em outras empresas...
Muitas lutam silenciosamente, acreditando que se falarem ou buscarem ajuda, mesmo em tempos modernos serão julgadas pelos seus modos de vestir, de falar e até de pensar.
Elas seguem seus destinos como todos, encontram namorados, amam, vivem, às vezes nesses namorados encontram seus parceiros, com quem vão enfrentar a vida juntos, lutando para construírem um lar, acordando cedo, cuidando da casa e adiantando tarefas que serão concluídas no seu retorno à noite, fazem café ao mesmo tempo em que se preparam para enfrentar o dia nas mais diversas profissões, fora do aconchego do lar, encarando com a mesma disposição que o marido as conduções cheias ou o trânsito estressante.
No retorno, às vezes junto com o companheiro, enquanto ele descansa no sofá, porque não foi ensinado o significado da palavra parceria, ela vai terminar os afazeres que deixou adiantado de manhã, enquanto prepara o jantar para os dois, pensando no que fazer para não só acalmar a fome, mas satisfazer o apetite com quitutes deliciosos para o jantar, afinal essa também é uma maneira de demonstrar seu amor pelo marido, namorido, companheiro, o homem que escolheu para caminhar junto...
O passar do tempo acrescenta os filhos para essa família e grávida continua exercendo suas profissões e seus afazeres do lar, agora com um pouco de mais dificuldade porque a barriga cresce, pesa e muitas vezes causa mal estar, mas ela sabe que é passageiro e ama intensamente aquele ser que palpita em seu ventre, sem nem mesmo conhecer suas feições.
Com o nascimento a alegria e o amor do casal é expandido, mas as tarefas da mulher são multiplicadas, agora além das funções o lar e no emprego, é mãe em tempo integral, mesmo que a criança esteja numa creche, afinal é ela que vai correr para acudir quando algum problema acontecer ou quando um mal súbito ocorrer com aquele pequeno ser.
A parceria só é ensinada ou aprendida pelas meninas/mulheres, o olhar dos homens é sempre mais disperso nesse quesito, porque em tempos idos sempre se acostumou a ter tudo pronto sem questionamento.
É essa mulher simples, sem glamour e sem afetação que merece as homenagens nesta semana, dedicada as mulheres... 
PMMC ENTREGAS
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias