quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Não foi o fim

01 abril 2018 - 01h00
Hoje pode parecer o fim. Mas não é. A história sempre se repete: depois da tempestade, a bonança. Depois da guerra, a paz. Cada dia um novo dia. Um novo alento. Uma esperança nova. O Salmo 30:5, escrito pelo rei Davi, diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Pelo menos é o que acontece na vida daqueles que confiam em Deus. Laços de morte cercavam o rei Davi. Seus inimigos o perseguiam, a fim de tirar-lhe a vida. Ele pensava que seria o fim. Mas buscou refúgio no Senhor, o qual não apenas o protegeu de seus inimigos como também lhe curou a alma abatida. Há sempre o brilho de uma esperança na gota de uma lágrima. Até para a morte há esperança. O Evangelho diz que morremos para viver. Viver outra vida, na eternidade. O apóstolo Paulo escreveu sobre a morte assim: "Porque sabemos que se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus". (II Coríntios 5:1) Aqui temos uma tenda; além, um edifício. O Evangelho é sempre esperança. Até no limiar da morte. Até para depois da morte. A cruz de Cristo canta vitória sobre a morte: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (I Coríntios 15:55) Durante três horas tudo ficou negro como a noite. Houve um eclipse. Como se a natureza se cobrisse de luto. Três dias depois a luz voltou a brilhar: "Jesus ressuscitou!" 
Os espinhos da vida podem-se transformar em pétalas. Ou continuar espinhos, mas ferindo menos, cada vez menos, porque caminhamos para o que é perfeito, para o lugar onde não haverá mais choro, pois Ele (Jesus Cristo) enxugará toda lágrima de nossos olhos. Você já imaginou isso?! O profeta Isaías usa a bela figura da águia para falar sobre esperança: "Os que esperam no Senhor renovarão a suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". (Isaías 40:31) A imagem é da águia na muda: segundo a lenda, a águia a esse tempo ficava como nova outra vez e, desse modo, não morria nunca. Assim é a vida em Deus. 
De quem tem comunhão com Deus; renova-se sempre, como se trocasse de penas. Fica moço por dentro, ainda que por fora os anos embranqueçam os cabelos. Foi por isso que o salmista escreveu: "A tua mocidade se renova como a da águia". (Salmo 103:5) Os que esperam no Senhor sobem, correm e caminham em qualquer tempo. 
A vida não é só efusão, quando subimos, nem só competição, quando corremos. Ela é algumas vezes monotonia, quando andamos, quando nos arrastamos nas lutas do cotidiano. Mas, vivendo em Deus, a renovação sempre acontece. A vida é sempre uma promessa - para melhor!