quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Não vou torcer pelo Brasil

19 junho 2018 - 23h59
O que será que o leitor entendeu ao ler o título deste artigo? Provavelmente relacionou o Brasil com o futebol, e como estamos em plena Copa do Mundo na Rússia, deve estar pensando que não gosto desse esporte. Muito pelo contrário, sempre gostei de futebol, como a maioria esmagadora dos brasileiros, no entanto, me decepcionei com última Copa realizada na "terra brasilis". E não foi pelo fatídico jogo contra a Alemanha, onde tomamos 7 gols, mas pelo mau uso do dinheiro público, que escoou pelas torneiras da corrupção durante a organização do evento. Realmente, perdi o fanatismo pela nossa seleção. Isso não quer dizer que vou torcer contra, muito pelo contrário, ficarei feliz se vencermos, mas não tenho mais a mesma empolgação; e não estou sozinho nesse barco. Na segunda semana de junho/2018, o Datafolha publicou pesquisa que apontou o desinteresse dos brasileiros pela competição, batendo recorde ao atingir 53% dos brazucas. 
Em relação a copas passadas, diminuiu muito o número de casas que penduraram bandeirinhas do Brasil, e são poucas, melhor dizendo, raras as ruas enfeitadas e pintadas com as cores da bandeira brasileira. Portanto, já decidi...Não vou fazer e nem participar de churrascos nos jogos do Brasil na Rússia. Não quero decorar e nem ouvir "jingles". Não desejo saber a escalação e qual vai ser a estratégia que o técnico Tite vai usar. 
Não vou comprar camisa da CBF. Não vou pendurar em meu carro bandeirola verde e amarela ou adesivo com o escudo da seleção. Não vou gastar meu dinheiro com fogos de artifício. Não vou chorar e nem me emocionar se o time brasileiro ganhar ou perder. Não quero mais fazer parte do "Brasil do Futebol". Minha torcida é para um "Brasil com mais Emprego". Minha torcida é para um "Brasil com mais Honestidade e Integridade". 
Minha torcida é para um "Brasil com mais Segurança". Minha torcida é para um "Brasil com ensino de Qualidade". 
Minha torcida é que o jeitinho brasileiro perca de goleada. Minha torcida é para que os brasileiros se tornem mais nacionalistas e lutem por um futuro melhor; que amem a bandeira do Brasil todos os dias do ano e não apenas nos 30 dias da Copa.