Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
PMMC ENTREGAS
Centerplex 19 a 25/09
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Novas atitudes

09 JUL 2017 - 06h00
As coisas da vida que realmente têm valor não podem ser compradas ou vendidas. Para viver bem e felizes, tornando a nossa breve existência aqui significativa, algumas atitudes são necessárias. Vencer a ansiedade é uma delas. Jesus ensina em Sua Palavra que não devemos viver ansiosos pela nossa vida, quanto ao que vamos comer, beber ou vestir, pois a vida é mais preciosa do que o alimento, e o corpo vale mais que as vestes. Se buscarmos o reino de Deus e a Sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas, no tempo certo. (Mateus 6:25-33). Isso significa que devemos entregar os problemas e preocupações ao nosso Pai, através da oração, vivendo o momento presente da forma mais feliz e realizada possível.
 
Outra atitude salutar é vencer a amargura, causada pelas decepções da vida; principalmente, com os outros. Como é difícil perdoar àqueles que foram injustos conosco! Talvez, uma mãe, um pai, um marido, uma esposa, alguém próximo tenha-nos rejeitado, em vez de prover amor, quando mais precisávamos. Talvez, um pai alcoólatra tenha-nos ferido emocional e fisicamente; talvez, um namorado ou marido tenha-nos traído; talvez, tenhamos sido vítimas de mentiras e calúnias... Quantas situações indesejáveis podem-nos marcar pela vida afora, se permitirmos que seja assim! Só existe um meio de vencer a amargura - perdoar. Perdoar é abrir mão do direito de ferir o outro, porque foi ferido por ele. Quando tomamos a decisão de perdoar àqueles que nos prejudicaram é que as feridas começam a cicatrizar. Perdoar é tornar-se livre.
Importante também é vencer o complexo de inferioridade. Quando o complexo de inferioridade se instala em nós, começamos a nos desvalorizar, pensando que não temos nada de bom. Vemos apenas nossos defeitos e, consequentemente, os defeitos dos outros também. Aí começam os conflitos. Cada um de nós tem o seu valor. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança; portanto, colocou em nós características de Sua maravilhosa Pessoa. Se você está passando por momentos difíceis, se a sua autoestima anda baixa, saiba que Deus o criou para dar certo. Você vai dar certo na vida, creia! Temos limitações, sim, mas o nosso Deus é ilimitado e diz que somos mais que vencedores. Você pode transpor todos os obstáculos, vencer as lutas da vida, porque Jesuso fortalece (Filipenses 4:13).
 
Por último, é necessário mudar o que precisa ser mudado. Continuar no mesmo caminho vai levá-lo aos mesmos resultados. Faça uma avaliação de sua vida - o que precisa ser mudado? As mudanças tiram, temporariamente, o conforto tão desejado por todos nós. Toda mudança traz desconfortos a princípio, porque temos que passar pelos estágios de adaptação até nos ajustarmos à nova realidade. No entanto, viver implica mudanças. E toda mudança pressupõe ganhos e perdas. Para mudar é preciso coragem e ousadia. Provavelmente, você experimentará coisas novas. Percorrerá caminhos até desconhecidos. Mas, seguindo a direção de Deus, sempre terá luz em sua caminhada. Mude o que for necessário. Comece sempre de dentro para fora. Ser feliz depende muito mais de decisões interiores do que de circunstâncias favoráveis, seja feliz!
PMMC ENTREGAS
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias