sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Os piores erros que você não deve repetir em 2018

29 novembro 2017 - 05h00
O ano novo não vai lhe trazer nada de novo se você continuar com os mesmos erros cometidos em 2017. Para facilitar o entendimento da mensagem que desejo passar, vou listar os principais erros que não devem ser repetidos no ano que se avizinha: 
1) Não leve a vida que seus familiares desejam, principalmente se não forem pessoas resolvidas e felizes. 
A vida é sua, portanto faça suas escolhas e se responsabilize por elas. Tentar agradar aos outros é uma das maneiras mais rápidas de se tornar alguém frustrado e infeliz.
2) Pare de "encher o saco" das pessoas que estão ao seu redor. Ninguém é obrigado a conviver com seu mal humor e destempero. 
3) Afaste-se das más companhias. Aproxime-se das que te fazem bem, acreditam em você, te colocam para cima e te estampam um sorriso nos lábios.
4) Pare de ser previsível e rotineiro. O gostoso é mudar, conhecer o desconhecido e evoluir. 
5) Chega de ser medroso. Perceba que o medo nos encolhe em todos os sentidos. Saiba que corajoso é aquele que faz, mesmo estando com medo. 
6) Pare de arrumar desculpas por suas atitudes ou omissões. Se você se deixou influenciar por pessoas negativas, a responsabilidade é sua. 
Portanto, chega de se portar como coitadinho ou se colocar como vítima da sociedade ou da própria família. 
7) Não adianta sonhar e não colocar a mão na massa! Pense menos, execute mais. É melhor agir, mesmo não tendo certeza do resultado, do que perder muito tempo com planejamento sem nenhum tipo de ação específica.