terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Pais

13 agosto 2018 - 23h59
A vida de um homem se transforma quando uma pequena semente plantada no ventre de uma mulher dá início à outra vida que aconchegada e alimentada durante nove meses cresce e se transforma num ser humano em miniatura que vai nascer e precisar de amor e amparo do lado de fora do útero.
A maioria dos homens recebe essa nova vida em seus braços e tem seus destinos completamente mudados, transformam-se em pais, que vão acompanhar aquele ser pequeno e frágil durante todo o tempo que aqui permanecerem.
Essa vida irá se desenvolver e no acolhimento do amor materno e paterno se transformará numa pessoa provida de bons e sinceros sentimentos, que ao longo da vida florescerá e se manifestará de diversas maneiras.
Esses homens, que se tornaram pais saberão conduzir a caminhada de seus filhos, um mistério que a natureza se encarrega de ensinar a cada um de maneira semelhante, mas, sempre regada com muito amor, paciência e dedicação.
Infelizmente, alguns homens não percebem o quão importante e maravilhosa é essa missão e, quando tomam ciência de que suas vidas serão transformadas, negam-se a assumir essa posição, que preencheria de felicidade e realização os seus destinos.
Mulheres então sozinhas preenchem naturalmente com amor o espaço deixado pelo homem em quem ela confiou seu destino, seus sonhos e muitas vezes a sua vida, tornam-se mães com a dupla missão de também serem pais.
Elas conseguem na maioria das vezes criar sozinhas essas vidas que geraram sem a presença do companheiro, que renegou o direito e a felicidade de ser pai.
Alguns com o passar do tempo e com o auxílio da Justiça, assumem a paternidade e passam a colaborar com a criação, mesmo que distante, da criança pela qual também são responsáveis. Essa paternidade nem sempre é assumida com o amor e amparo que se espera de um pai, ela por vezes se torna um peso e ao invés de aconchego oferece desprezo e, em muitos casos transformam crianças em seres humanos cheios de mágoas, tristes e rebeldes.
Jamais esses homens entenderão o verdadeiro sentido da paternidade e, muitas vezes com o passar dos anos sentirão remorso, quando a velhice os acolher em completa solidão.
Entretanto, aqueles que receberam suas missões com entendimento, serão agraciados com a companhia de filhos que saberão retribuir o amor recebido. Serão esses pais que poderão ver frutificar os seus ensinamentos e com o passar do tempo poderão usufruir do carinho, do amor e do aconchego que um dia ofereceram aquela vida indefesa que lhes foi confiada.
No acolhimento do lar essas crianças desenvolverão suas melhores qualidades e um dia serão seres humanos melhores, porque o amor recebido e ensinado cotidianamente torna as pessoas mais sensíveis e companheiras.
Esses homens serão homenageados não só anualmente no segundo domingo de agosto, serão homenageados diariamente por seus filhos, que os orgulharão com suas atitudes como pessoas e como profissionais que transformam e multiplicam o amor recebido, como sementes em campo fértil.Esses homens merecem sim um dia especial, o dia dos pais...